Sassaricando – Oscar Nora – 13 de abril de 2019

0

Foto: Divulgação

Vasco da Gama e Flamengo iniciam a decisão do Campeonato Estadual neste domingo sob clima tenso. Se não bastasse a tradicional competição entre os dois maiores clubes do Rio de Janeiro em todas as modalidades esportivas, no futebol ela ganhou novos temperos.
+
A recente concessão temporária do Maracanã à dupla Fla+Flu, alijando o Vasco que também pretendia participar do consórcio, apimentou o duelo deste domingo no estádio Nilton Santos, quando cruz-maltinos e rubro-negros disputarão os primeiros 90 minutos de uma decisão de 180.
+
Tendo o direito de escolher o local do desafio, pois o mando de campo dessa partida é seu, o Vasco não aceitou jogar no Maracanã, atual casa do rival. Jogará no Engenhão, definindo que o lado direito do estádio pertence a sua torcida. Completando o antagonismo, as torcidas organizadas do Flamengo irão escoltadas pela Polícia militar; as do Vasco, não.
+
Em busca da tranquilidade tibetana, longe de tanto ruído, hoje os árbitros e assistentes entrarão em regime de concentração no Hotel Atlântico Sul. Descansarão, farão testes, descansarão e no domingo ao meio dia sairão para o estádio. Com galhos de arruda sutilmente acomodados nas orelhas.
+
Curiosamente, desde 28 de outubro de 2017, Vasco da Gama e Flamengo já se enfrentaram cinco vezes. E foram cinco empates, dois deles em 0 x 0 e três em 1 x 1. Outra curiosidade: no último clássico, dia 9 de março, o argentino Maximiliano Gastón López fez o gol do Vasco e o uruguaio Giorgian Daniel De Arrascaeta Benedetti, o gol do Flamengo.
+
Estão definidos os adversários dos clubes cariocas na 4ª Fase da Copa do Brasil. O Vasco vai enfrentar o Santos, o primeiro jogo sendo na casa dos paulistas. O adversário do Fluminense será o Santa Cruz, no Maracanã. Este ano o campeão da Copa do Brasil receberá o prêmio de R$ 50 milhões e o vice-campeão R$ 20 milhões.

Foto: Abelardo Mendes Jr/rededoesporte.gov.br

O wrestling brasileiro encerra hoje a preparação para o Pan-americano de Wrestling 2019, de 18 a 21 de abril, em Buenos Aires, Argentina. A equipe nacional terá 24 atletas divididos entre categorias olímpicas e não olímpicas. O Pan-americano de wrestling é a última chance de garantir vaga para os Jogos Pan-americanos de Lima, em agosto, no Peru. Para esta edição andina já são cinco lutadores classificados e as chances do número de atletas aumentar é grande.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !