Samuca diz que Ministério Público não libera ainda retorno do comércio em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA
Prefeitos de Volta Redonda, Samuca Silva, de Pinheiral, Ednardo Barbosa, de Barra Mansa, Rodrigo Drable, se reuniram nesta tarde com representantes do Ministério Público. Na pauta, a discussão sobre a flexibilização do comércio. Sobre Volta Redonda, segundo o prefeito Samuca Silva, em sua live diária, o MP negou a abertura do comércio. Porém, ele disse que a reabertura pode acontecer a partir do dia 28, caso acompanhamento técnico que será feito permita a cidade a não entrar em colapso na saúde. “Vamos apresentar os dados ao MP na próxima semana e tentar a decisão judicial que libere o comércio para funcionar”, disse.
Ele apontou pilares  que Volta Redonda teria que cumprir para tentar derrubar essa liminar na Justiça. O primeiro eles seria o percentual de evolução dos testes. Samuca disse que todas as pessoas que procuram a rede de saúde vão para quarentena e têm o sangue coletado, diferente de outras cidades, por isso, os números estão altos na cidade. “Se houver evolução acima de 5% o comércio não reabrirá”, falou. Outro ponto seria a capacidade do uso do Hospital de Campanha, ou seja, os 114 leitos existentes não podem ultrapassar 70% de ocupação. E o terceiro seria a capacidade de leitos de CTIs, não podem ultrapassar 50%.
“Vamos monitorar esses índices. Se estiverem abaixo desses percentuais, reabriremos o comércio. Estamos conseguindo evitar curva, 20% dos nossos leitos para Covid estão ocupados. Hospital de Campanha começará a funcionar na terça-feira”, afirmou.
Sobre ainda a reunião com o MP, o prefeito informou que foi liberado o funcionamento de óticas na cidade. No dia de São Jorge, pedido de igrejas, foi que a imagem percorra a cidade, sem carreata. O que foi liberado. As medidas restritivas em Volta Redonda foram prorrogadas até o dia 27 de abril.

DEMAIS CIDADES

Os prefeitos das demais cidades participantes da reunião, Pinheiral, Ednardo Barbosa, e Barra Mansa, Rodrigo Drable, foram procurados, mas não se manifestaram até a publicação dessa nota. Ednardo disse que falará a respeito em sua live, às 18 horas.

Deixe um Comentário