Estudo mostra projeção da Covid-19 se medidas de isolamento não fossem adotadas em Volta Redonda

2

VOLTA REDONDA

Em coletiva, na manhã dessa sexta-feira, dia 17,  a diretora de Vigilância em Saúde, Milene de Paula, apresentou a projeção dos casos da Covid-19 se o município não adotasse as medidas de isolamento. Segundo cálculo, se as medidas em vigor não estivessem funcionando, o número exames positivos em Volta Redonda seria de mais de 5.533. A pesquisa foi feita entre o dia 1º de março a 14 de abril. Segundo a apresentação, a cidade tem uma média de 60% a 65% da população em isolamento.

O secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, o médico infectologista, Dr. Eduardo Ulloa, e a chefe de divisão epidemiológica, Rilene Firmiano, também estiveram presentes na coletiva.

Segundo análise, se apenas 50% de pessoas estivessem em isolamento, seriam 311 infectados. Se fossem 75% em isolamento, seriam 93.

ÍNDICE ATUAL

Até essa sexta-feira, o município tinha contabilizado 162 casos confirmados e outros 775 em análise. Com mais de 280 mil habitantes e mais 800 mil pessoas circulando diariamente, Milene destacou que o índice atual da cidade, se dá pelo município ser também referência em saúde para moradores de outras cidades. “É necessário levar em consideração a CSN, que traz pessoas do Brasil e do mundo. Nós temos um fluxo grande”, explicou, destacando a dificuldade de se ter os dados corretos do paciente. “Na rede privada, o paciente apresenta um endereço, depois de alguns anos se muda e não há uma atualização. Diferente do SUS que vem sempre atualizando”, disse.

Volta Redonda atualmente tem a ocupação de apenas 20% dos leitos destinados à doença, incluindo as unidades públicas e privadas. Este percentual, não leva em consideração os leitos destinados aos hospitais de Campanha, Idoso e Santa Margarida, além do Regional.

RESPIRADORES E TESTES RÁPIDOS

O secretário de Saúde garantiu que os respiradores reservados para os pacientes com Covid-19 em Volta Redonda, comportam a demanda. “Com o número que a gente tem, se houver um agravamento, conseguiríamos suprir. Temos também um planejamento de compra desses equipamentos e outros em manutenção, mas temos que aguardar para ver como será essa curva dentro do município”, destacou.

Ele ainda explicou que o município poderá receber uma boa quantidade de testes rápidos do governo federal. “Serão 36 mil testes para a região Sul Fluminense, mas não ainda não se sabe o número que será destinado a Volta Redonda”, simplificou.

Questionado, Peixoto falou também sobre o possível decreto que obriga a população a sair de máscara na rua. “Não tenho informações detalhadas, mas sei que está sendo estudado como isso será feito, tendo em vista população mais carente, que não conseguirá comprar a máscara”, disse.

2 Comentários

  1. Como estudante posso fazer uma pesquisa de dividir o pib do Brasil tirar 30 porcento do já arrecadado do todo e dividir com a população mais carente em investimento e acabar com a pobreza e criarão outros problemas e outras áreas porém sua se o bom senso se ninguém trabalha não arrecada não planta não vende não alimentar os preços sobre sem freio os produtos fica caro e só os mais bem afortunados se alimenta e vive o pobre sobrevive de migalhas mora no barraco e acredita que tá todo mundo querendo ajuda_lo aí escraviza os com redução de 70 porcento da renda da auxílio de 5 horas na fila com menos de 30 centímetros de distância e manda pra ficar em casa sem apoio da comunidade sem palavra de deus sem exercício físico sem conhecimento de tudo aí o sistema imunológico fica baixo com estresse e as bolinhas do ar vem e os carregas aí o governo fala que se ficar encurtado como ratosos números não desapegar mas se isso não ocorrer a culpa é dele pois sai pra pegar o 600 sem proteção mas tiver no mês que vem 1000 mortos por dia não tem respirador não como o governo pagar por salário e equipamento enquanto poderia fazer um soprado manual mesmo tecnologia de 1400 por aí coloca um soprado de fogo parece uma sanfona uma mangueira acoplada numa máscara de oxigênio pronto não é 100 por cento mas ajuda a socar ar nos pulmões do pontão e a tentar salvar o peso pois não tem leitos equipamentos e máscaras pra que o mundo está enfrentando deveria já utilizar hospitais parados ou interditados empregar enfermeiro ou arenitos a mudar no motirao já abrir a covas do geral são pra enfrentar o problema como homens ou mulheres de verdade o que não é o caso tudo se baseia em quando vai liberar o orçamento se guerra pra quem e como serca de 40 bilhões pois já está no Ceará a nuvem de gafanhoto ou bolinhas assassinas quando chegar se liberar 1 milhão de mortos se bloquear 1 milhão de mortos e poderia se 2 caso tivesse liberado o problema não é pegar eu quero pegar pra saber se estou do lado do verde recuperado ou vermelho sucumbindo a minha própria ineficiência imunológica pois prático atividade moderada. Não bebo não fumo tomos os suplementos c e d e outros e tomo lsctobasido vivos por causa da flora intestinal aí procuro ajuda do divino se eu fizer p meu dever de cada talvez ele possa me vou vir se não ouvir que me leve dormindo pra não sentir nada ou com menos dor possível isso é encarar de frente o problema é não viaja em suposições pois está em mais 215 países e ps aviões estão na terra pessoas na Europa fica em casa e os números sobem menos no Brasil Rússia e China todos do governo do exército porque é assunto de soberania não interessa aos outros sigilo absoluto pois não dá pra ver a ineficiência operacional e ficar calado

Deixe um Comentário