Saae-BM realiza limpeza em diversos pontos do município

0

BARRA MANSA

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM), através da Coordenadoria de Resíduos Sólidos, continua promovendo a manutenção sanitária de diversos locais do município. Nesta quarta-feira, dia 14, as equipes estiveram em dez bairros, realizando limpeza de córregos, recolhimento de resíduos, capina, varrição, roçada, coleta de volumosos e de resíduos, entre outros. O objetivo da ação é manter a higienização da cidade, impedir a proliferação de vetores de doenças, prevenir entupimentos de redes de água pluvial e conter o avanço na transmissão da Covid-19. Os serviços fazem parte do Plano de Limpeza Contínua.
A capina e raspagem de calçadas foram feitas no Parque da Cidade, e nos bairros Saudade (Rua Homero Leite, Izibardo Peixoto e General Barcelos), Cotiara (Rua Augusto A. da Silva e Rua Paulo L. Nogueira), Belo Horizonte (Rua Sete de Setembro e Primavera), Vila Nova (Rua José Dias e José Loesch), Ano Bom (Rua Elias Gerardine e Rua Zeliante Ferreira), Vila Ursulino (Rua Aristides Ferreira e transversais), São Luiz (Rua Evaristo Pereira Nery, Rua Presidente Campos Sales e Rua Leo M. Dias), Santa Lúcia (Rua João Naves Lima), e Centro (Rua José M. de Camargo, Rua Prefeito João Chiesse Filho, Rua Santos Dumont e Rua Jorge Lóssio).
A coleta de volumosos foi realizada no bairro Piteiras, Colônia Santo Antônio (Praça do Village e da Cinco), Estamparia (Inicio da Rua Dario Aragão e da Rua Domingos José Dantas) e Boa Sorte (Travessia da linha, final da Rua Domingos José Dantas). Esse serviço visa recolher materiais como televisão, cadeiras, madeiras, ferros e outros que não foram descartados corretamente e estão depositados em áreas verdes ou em espaços públicos.
Os córregos do bairro São Luiz (Rua Evaristo P. Nery e Rua Campos Sales) serão sanitizados. A ação visa manter a salubridade do local de curso de água e evitar a propagação de diversas doenças. Já nas ruas do bairro Piteiras, a equipe de limpeza recolheu resíduos de lama, terra e de entulho que podem congestionar as margens dos caminhos.
O Saae-BM prosseguirá com as ações na área do Parque da Cidade, higienizando os banheiros químicos, repondo materiais como água, varrendo e recolhendo resíduos próximos do local.
De acordo com o coordenador de Resíduos Sólidos do Saae-BM, Jackson Rabelo, os serviços têm sido muito produtivos e tem conseguido limpar diversas localidades do município. “Apesar da crise provocada pela pandemia, o prefeito Rodrigo Drable vem se esforçando em manter a cidade limpa. Por isso temos realizado a limpeza de toda a cidade, inclusive em locais que recebem passagem frequente de pessoas, como as ruas principais da região central”.

error: Conteúdo protegido !