Rosana Bergone se encontra com novo bispo Dom Luiz Henrique

0

A vereadora Rosana Bergone (PRTB) se encontrou com o novo bispo da Diocese Volta Redonda/Barra do Piraí, Dom Luiz Henrique da Silva Brito, na tarde desta quinta-feira, dia 23, em Volta Redonda.  O motivo da visita foi para parabenizar o líder religioso pela posse como bispo diocesano e entregar uma Moção de Congratulações pela passagem do aniversário dele ocorrida no último domingo, dia 19.  Dom Luiz Henrique é o oitavo bispo da Diocese, foi empossado em 11 de maio e substituiu o bispo Dom Francisco Biasin, agora emérito da Diocese.

A conversa entre a parlamentar e o bispo girou em torno do tema da Campanha da Fraternidade deste ano,  Fraternidade e Políticas Públicas. “O mandato político tem um grande peso pela frente, pois é um serviço que se presta e representa à comunidade. O mandato deve ter o objetivo de garantir o bem estar da população”, disse Dom Luiz. “Temos que desenvolver uma política do bem comum da sociedade e a igreja quer contribuir para despertar as pessoas de seus direitos e justiças.  O mundo pode melhorar se visarmos cuidar do ser humano. E o político deve trabalhar com afinco e empenho para ajudar as pessoas”, orientou o bispo, agradecendo a vereadora pela homenagem. “Vou aprender muito com esta região. Satisfação em receber a moção”, disse o bispo.

Rosana Bergone disse que as pessoas estão reivindicando questões muito justas, que são moradia, emprego e o direito de viver melhor com saúde, educação e segurança. “A população nos confia o voto, e quando assumimos o mandato, a gente encontra obstáculos e desafios.  Mas mantemos a luta e continuamos firmes”, disse a vereadora, aproveitando para justificar a sua homenagem.  “O bispo com as suas experiências como sacerdote e de vida vai contribuir muito com a população da nossa região. A igreja deve sempre estar próxima das pessoas e os políticos devem buscar o melhor para as pessoas, pois este é o nosso papel principal. Seja bem-vindo a nossa cidade”, finalizou  vereadora.

 

 

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !