Resende recebe peça teatral “O Guarda Histórias – João e o Pé de Feijão” neste sábado, dia 25

0

RESENDE
A cidade de Resende vai receber neste sábado, dia 25, o espetáculo “O Guarda Histórias – João e o Pé de Feijão”, no Parque das Águas, às 18 horas. Esta será a terceira peça teatral do programa Diversão em Cena ArcelorMittal da temporada de 2022. O projeto é promovido pela Fundação ArcelorMittal, em parceria com O Governo Municipal.
O famoso conto narra a história de João que vive com sua mãe num casebre e passam por dificuldades financeiras. Assim, ele precisa vender tudo, inclusive a vaquinha chamada Leiteira. No caminho até a feira, o jovem é abordado por um ancião que oferece como pagamento pela vaquinha, alguns feijões que seriam mágicos. Ao voltar para casa, sua mãe fica furiosa e ele joga os feijões fora. Logo depois, começa uma chuva e os feijões eram realmente mágicos e se transformaram em um gigantesco pé de feijão. João decide escalar o pé até o céu e conhece a esposa de um terrível gigante.
EVENTO GRATUITO ABERTO AO PÚBLICO
O prefeito Diogo Balieiro Diniz informou que o evento é gratuito e aberto ao público em geral. Lembrou ainda que o “O Guarda Histórias – João e o pé de feijão” conta a história da Lucy que procura pelos cômodos da casa o seu gatinho, e encontra Philip com a chave de um velho guarda-roupas. “Este móvel possui um guarda-história e pode levar Lucy a viver grandes aventuras. A primeira história é o famoso conto João e o pé de feijão”, contou Balieiro.
O Chefe do Executivo lembrou ainda que estes espetáculos realizados em parceria com a prefeitura e a ArcelorMittal têm conquistado grande parte da população, atraindo públicos de diferentes idades. “E será mais uma peça que irá encantar as crianças. Além de ser uma importante programação para o momento em família e incentivar a cultura no município”, declarou Balieiro.
Vale informar que o espetáculo do Programa Diversão em Cena busca democratizar o acesso à cultura, levando apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas, em mais de 60 cidades. A iniciativa é viabilizada com o patrocínio da ArcelorMittal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 

Deixe um Comentário