Resende pode ter Laboratório Especializado de Atenção à Saúde do Idosos

0

RESENDE

Os idosos do município poderão ter um local especializado para atendimento médico. A vereadora Soraia Balieiro (PSD) sugeriu ao prefeito Diogo Balieiro Diniz (DEM) a criação do Ambulatório Especializado de Atenção à Saúde do Idoso. A parlamentar convidou o vereador Sandro Ritton (DEM).

Segundo a vereadora Soraia o objetivo da implantação de um ambulatório especializado é organizar a atenção à saúde da população idosa que reside no município, proporcionando um envelhecimento saudável e ativo. “No Ambulatório Especializado o idoso receberá a consulta médica especializada e atendimento multidisciplinar, bem como realizará exames complementares”, disse a parlamentar, explicando que o Ambulatório Especializado de Atenção à Saúde do Idoso deverá ter uma avaliação multidisciplinar para a pessoa idosa, onde deverá ser criado um plano de cuidados, para serem seguidos inclusive na unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) mais próximo da residência do paciente, em alguns casos.

Em outra propositura relacionada a pessoa idosa, a vereadora Soraia, solicita a prefeitura que faça estudo de viabilidade para a implementação de tratamento prolongado para idosos. “Os Tratamentos Prolongados para Idosos têm como objetivo geral a recuperação clínica e funcional, a avaliação e a reabilitação integral e intensiva da pessoa com perda transitória ou permanente de autonomia potencialmente recuperável, de forma parcial ou total, e que não necessite de cuidados hospitalares em estágio agudo”, explicou a vereadora.