Resende inscreve para vagas em curso de Monitor de Ecoturismo

0

RESENDE

A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e a Agência de Meio Ambiente de Resende (Amar) estão com inscrições abertas para o curso de Monitor de Ecoturismo. Os interessados devem se inscrever na Administração Regional de Engenheiro Passos, situada na Avenida das Camélias, s/n°, ao lado da Escola Municipal Augusto de Carvalho. O prazo limite é o dia 6 de setembro.

São oferecidas 25 vagas para o curso tendo como público-alvo todos os moradores de Resende, não necessariamente apenas de Engenheiro Passos. Além de ser morador do município, o candidato deve ter idade a partir de 18 anos e possuir condição de saúde adequada ao exercício da atividade comprovada por atestado médico. “O curso de Monitor de Ecoturismo é um projeto criado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e pela Amar. A finalidade é capacitar os moradores locais para atuarem como Monitor de Ecoturismo em unidades de conservação localizadas no município”, disse o coordenador de Turismo, Agenor Maia de Siqueira.

O curso possui carga horária de 86 horas, sendo 46 horas teóricas e 40 horas de prática de campo. Cerca de 10 instrutores irão ministrar os seguintes módulos: atrativos naturais, classificação de trilhas, técnicas de condução de visitantes, geografia, fauna e flora, primeiros socorros, unidades de conservação, mínimo impacto em ambientes naturais, educação ambiental, prevenção e combate a incêndios, animais peçonhentos, conceitos de turismo e orientação.

AULAS 

As atividades teóricas irão acontecer às quintas e sextas-feiras, de 14 às 17 horas, na Administração Regional de Engenheiro Passos e as aulas de campo serão na parte alta do Parque Nacional do Itatiaia. O curso tem início no dia 12 de setembro e com previsão para término no dia 14 de novembro. Os alunos aprovados receberão um certificado de conclusão.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !