Resende ganha mais um Centro Esportivo para formação de atletas

0

RESENDE

O município vai ganhar mais um Centro Esportivo. O prédio da antiga Câmara de Vereadores, localizado na Rua Padre Couto, no Centro Histórico da cidade está sendo todo revitalizado para abrigar os futuros atletas. No local estão previstas aulas de jazz, balé, hip hop, judô, jiu-jitsu, capoeira, yoga, pilates solo, além de cursos de teatro e coral.

Todo o prédio da antiga Câmara está sendo revitalizado e adaptado para receber o Centro Esportivo – Raimundo Brasil/PMR

O prefeito Diogo Balieiro Diniz destaca que o Centro Esportivo é mais uma conquista muito importante para o esporte do município. “A gestão municipal acredita muito no impacto do esporte e de promover uma estrutura adequada para a prática de diversas modalidades e atividades. O segundo Centro Municipal de Esportes ficará localizado mais próximo ao centro da cidade e dará uma nova função para um espaço que estava inutilizado. Os frutos são colhidos pelas famílias, que ganham opções esportivas gratuitas para as crianças”, disse Diniz.

As obras de revitalização no prédio, que foi entregue à gestão municipal, já estão acontecendo. O local receberá nova pintura, recuperação de janelas e portas; tratamento de fissuras e correção de pequenos problemas estruturais decorrentes do tempo. O espaço interno passará por adaptações para comportar as modalidades esportivas. A intervenção, no entanto, preservará as características originais da estrutura, por se tratar de um patrimônio histórico do município.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer do município, o vereador Davi de Jesus, as aulas gratuitas oferecidas no novo centro serão semelhantes às existentes no Centro Esportivo do Jardim Aliança. No local estão planejadas aulas de jazz, balé, hip hop, judô, jiu-jitsu, capoeira, yoga, pilates solo, além de teatro e coral. A expectativa é de que o novo Centro Municipal de Esportes seja concluído dentro de um mês.

Mesmo com a intervenção, as 62 cadeiras do antigo plenário, bem como o local utilizado anteriormente pelos vereadores, continuarão sendo úteis e vão atender as demandas das secretarias e superintendências da prefeitura, além dos conselhos e demais eventos institucionais.

error: Conteúdo protegido !