Prefeitura promove mutirão de exames de Raio-X neste sábado, na Santa Casa

0

RESENDE

A prefeitura realiza neste sábado, dia 31, mais um mutirão de exames de raio-x com o objetivo de zerar a fila de espera no município. Ao todo serão atendidos 35 pacientes. O mutirão será realizado na Santa Casa, localizada no bairro Lavapés.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os pacientes realizarão ao todo 65 exames, sendo que alguns pacientes serão submetidos a diversos tipos de radiografias. Entre os procedimentos previstos estão de tórax, coluna, joelho, mão, pé/calcâneo, quadril e ombro.

O secretário de Saúde, Alexandre Vieira, o Tande, destaca que este mutirão é realizado através do Sistema (SUS) e busca zerar as filas de espera para este tipo de exame. “Resende vem realizando diversos serviços buscando uma melhor qualidade de atendimento na saúde pública. Um destes exemplos são os mutirões realizados na Santa Casa através do SUS. Com o mutirão desse sábado, podemos zerar as filas de espera para estes exames de raio-x, já que há uma grande demanda. Estão previstos outros mutirões de raio-x em breve. Lembrando que apenas são pacientes que aguardam para ir até à Santa Casa”, disse Tande.

No último sábado, dia 24 também aconteceu na Santa Casa um mutirão de cirurgias plásticas com oito pacientes atendidos. Entre os procedimentos reparadores realizados foram blefaroplastia, drenagem de cistos em pálpebra e mamoplastia redutora.

Vieira salientou que desde 2017, a prefeitura tem feito uma reestruturação na Santa Casa com reformas e melhorias, até investimentos na saúde. “A unidade implantou recentemente o Serviço de Diagnóstico por Imagem, com novos equipamentos modernos, troca de enxoval e entre outras melhorias. Além disso, a Prefeitura ampliou os atendimentos feitos pelo SUS na Santa Casa”, ressalta o secretário.

error: Conteúdo protegido !