Recursos oriundos de emenda parlamentar e do Ministério da Saúde possibilitam reforma de UBSF

0

PINHEIRAL

Tiveram início nessa semana, as obras de ampliação da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do Centro. A reforma abrangerá toda a parte elétrica e estrutural da unidade, além da ampliação do corredor interno visando melhoria na mobilidade, a construção de um banheiro próprio para o consultório ginecológico, oferecendo maior privacidade aos pacientes e, ainda, implantação de acesso para portadores de deficiência física, que garantirá a acessibilidade a todos. Serão incluídas ainda, novas salas para realização de consultas. O prazo para término das obras é de cinco meses e elas acontecem graças a recursos disponibilizados por emenda parlamentar do deputado federal Glauber Braga (PSOL) e do Ministério da Saúde.

Na última semana, durante inaugurações relativas ao aniversário de 24 anos de Pinheiral, o prefeito Ednardo Barbosa (MDB) falou que não se acomodaria com a inauguração da Clínica Oftalmológica, do Centro de Atendimento ao Cidadão, do novo Centro de Referência da Assistência Social e da reformulação da quadra e da área de lazer do Vale do Sol. “Como já havia dito, meu objetivo não é parar por aí. Por isso, nessa segunda-feira já estamos a todo vapor para levar mais uma melhoria na área da Saúde. Quem passar pelo centro da cidade, poderá conferir que o andamento das obras da UBSF. Vamos reorganizar o espaço para atender melhor a população, e em especial, oferecer maior acessibilidade para portadores de deficiência. Estamos e vamos continuar a investir em obras que beneficiem a população”, afirmou.

O secretário de Saúde, Everton Alvim disse que pretendem ampliar a unidade para conseguir atender melhor a população. “Estamos fazendo possível para que a cidade de Pinheiral tenha um atendimento cada vez melhor”, disse.

A partir de segunda-feira, os atendimentos dos moradores que são atendidos na UBSF do Centro passarão a ser feitos na Unidade de Saúde da Família do bairro Bela Vista.

MAIS OBRA

A Rua Domingos Mariano, no Centro, já começou a receber os serviços de implantação de manilhas para o escoamento das águas pluviais. As obras de drenagem que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Pinheiral, através da Secretaria de Planejamento, Gestão Estratégica e Obras, vai atender uma demanda antiga dos moradores de mais uma localidade. O objetivo é acabar com o transtorno causado no período das fortes chuvas, quando a água retorna na rua e nas casas. O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, fez questão de destacar que além da drenagem, será feita nova pavimentação na Rua Domingos Mariano. “É mais uma obra realizada com recursos públicos e, que vai contribuir para que as obras do viaduto, que estão sendo feitas pela MRS Logística, também possam ser concluídas de fato”, disse o prefeito.

Após a drenagem será feita a pavimentação da via, o que facilitará quem a utiliza para ir até Vargem Alegre ou ao Centro. Toda obra será concluída em três meses.