Puxamento de trilhos em Barra Mansa possibilitará espaço para intervenção urbanística

0

BARRA MANSA 

A abertura de uma via pública na área remanescente da linha férrea em Barra Mansa começa a tomar vulto no trecho urbano do município. Com o puxamento dos trilhos, que vem sendo executado pela concessionária MRS Logística, um novo corredor central começa a ser definido.

O prefeito Rodrigo Drable afirmou que esta é mais uma etapa para a concretização integral das obras de readequação ferroviária. “Durante muitos anos foi sonho. Depois virou promessa de campanha. Mas nós estamos transformando  em realidade e construindo uma nova Barra Mansa”, disse.

De acordo com o secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, a Prefeitura pretende realizar intervenções urbanísticas neste espaço, promovendo melhores condições ao desenvolvimento da cidade. “Nossa intenção é abrir uma nova via ligando a Rua Siqueira Campos, em Saudade, à Rua Demerval Pimenta, no bairro Roberto Silveira. Diante desse cenário futuro, conseguiremos desafogar o fluxo de veículos neste trecho por onde trafegam diariamente centenas de motoristas vindos dos bairros Colônia, Siderlândia, Rialto, Santa Maria II, Vila Ursulino e também da Rodovia Presidente Dutra”, destacou o secretário.

Ainda segundo Eros, também será criado no local, novas vagas para estacionamento. “Dessa maneira, Barra Mansa pode vislumbrar o fortalecimento do comércio com ações de ampliação das calçadas e a retirada do rotativo das ruas do Centro. Isto, certamente atrairá maior número de consumidores para a nossa cidade”, concluiu.

error: Conteúdo protegido !