Barra Mansa aplica segunda dose da Coronavac em mulheres de 67 anos

0

BARRA MANSA

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, segue imunizando alguns grupos contra o coronavírus. Nesta segunda-feira, dia 3, estão sendo vacinados com a primeira dose de AstraZeneca diabéticos com idades entre 45 e 54 anos e com a segunda dose profissionais da saúde agendados. Já as mulheres de 67 anos, nascidas de janeiro a junho, estão tomando a dose complementar da Coronavac.

 A vacinação continua sendo no Parque da Cidade e está dividida em três horários, de 8 horas ao meio-dia, vacinam os nascidos de janeiro a abril; de meio-dia às 16 horas, nascidos de maio a agosto; e das 16 às 20 horas, nascidos de setembro a dezembro; exceto a segunda dose da CoronaVac, que está sendo feita apenas em mulheres de 67 anos nascidas de janeiro a junho, o dia todo.

 A coordenadora de Imunização do município, Marlene Fialho, explicou o motivo da vacina Coronavac estar restrita a poucas pessoas. “Estamos contemplando apenas esse público de mulheres com a primeira dose da Coronavac porque recebemos pouca quantidade da vacina. Não podemos ampliar e ter uma desorganização do trabalho. Queremos um serviço organizado e com o fluxo bem direcionado”, afirmou.

 Dona Vera Lúcia Justen, de 67 anos, chegou ao Parque para tomar a dose complementar da vacina Coronavac e falou um pouco sobre essa experiência. “Estou achando a vacinação muito organizada no município, está tudo muito tranquilo. Essa questão da falta da Coronavac é nacional, que bom que o prefeito tem conseguido avançar nesta questão. Estou muito feliz”, concluiu.

error: Conteúdo protegido !