Público em geral já pode se vacinar contra a gripe

0

SUL FLUMINENSE

Com o fim da campanha para o público alvo, que ocorreu no último dia 15, agora a população em geral pode se imunizar contra a gripe. No entanto, não são todas as cidades que ainda restam doses disponíveis, como por exemplo, Rio Claro, que esgotou o estoque. Segundo a Secretária de Estado de Saúde, ainda estão disponíveis cerca de 500 mil doses no estado. Algumas das cidades que ainda disponibilizam as doses são: Angra dos Reis, Barra Mansa, Pinheiral, Itatiaia e Resende, Quatis e Volta Redonda. Outras cidades como Barra do Piraí, Paraty e Piraí foram procuradas pelo A VOZ DA CIDADE, mas não informaram a condição de estoque da vacina nos postos de saúde.

Segundo a moradora de Barra Mansa, Maria Angélica Nogueira, de 56 anos, logo no primeiro dia de vacinação aberta ao público ela correu para garantir a sua dose. “Já tem cinco anos que eu tomo a vacina, antes eu vivia gripada e com uns sintomas bem fortes e ruins, depois que comecei a me atentar mais com isso, me sinto mais saudável”, informou, garantindo que assim que começou a campanha, ela já estava esperando que ela fosse liberada as outras pessoas.

No entanto, não são muitos que estão indo garantir a dose da vacina. Segundo informou a enfermeira do Posto de Saúde do Centro de Barra Mansa, Camila Osório, ontem não houve muita procura pelas doses. “Geralmente temos um fluxo grande, até às 12 horas de hoje (ontem), não vieram tantas pessoas”, lamentou, aconselhando que as pessoas procurem os postinhos. “Quando acabar o estoque, não vai ter mais como se vacinar, então terá que esperar até o ano que vem”, concluiu.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !