Plantio de árvores, na lagoa da Nova Conquista, é realizado por alunos do Colégio Reinaldo Maia Souto

0

ITATIAIA

Alunos do Colégio Municipal Reinaldo Maia Souto participaram  hoje pela manhã do plantio de mudas no entorno da lagoa da Nova Conquista. A ação é uma das tarefas programadas pelos professores de Ciências do Colégio, para celebrar o Dia do Meio Ambiente que é comemorado em 05/06 e para colaborar com o projeto de revitalização daquele lago. Por solicitação da Secretaria de Educação, neste mês de junho, as escolas devem preparar um dia especial para comemorar a data e fazer um trabalho se sensibilização com os alunos.

Para o professor e implementador de Ciências, Ricardo Pontes, o projeto “Gincana Ecológica” tem por objetivo conscientizar os alunos para a questão da proteção ao meio ambiente. “Essas atividades motivam e despertam a curiosidade dos alunos, pois para cumprir certas tarefas têm que fazer pesquisas sobre o assunto, como exemplo outra tarefa que foi entregue hoje, um cartaz falando sobre os 4 erres, reciclar, reparar, reduzir e reutilizar. Ressaltamos a importância da reciclagem do lixo doméstico e tornamos esses alunos multiplicadores de aprendizagens que contribuem para a preservação do meio ambiente”, disse Ricardo.

Participam da gincana, que terá sua culminância amanhã (18/06) com a apresentação de mais 14 tarefas, 6 equipes, que receberam cores específicas e nomes de animais e cachoeiras do Parque Nacional, Flamenguinho, Quati, Muriqui, Maromba, Poranga e Itaporani.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !