PSOL realiza convenção para confirmar pré-candidatas à Prefeitura de Itatiaia

0

ITATIAIA

O diretório municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) deve confirmar na próxima sexta-feira, dia 28, as pré-candidatas, Fabíola Rodrigues e Ricarda Helena para disputarem a Eleição Suplementar que vai definir o prefeito e o vice-prefeito do município. O pleito acontece no próximo dia 13 de março. Os partidos que quiserem lançar candidatos precisam realizar convenções do dia 26 até o próximo dia 30. Os pedidos de registros dos candidatos a prefeito e a vice devem ser feitos até às 19 horas do dia 4 de fevereiro.

De acordo com o Diretório Municipal do PSOL, o partido pretende disputar a Eleição Suplementar lançando a Chapa Única formada pelas pré-candidata, Fabíola Rodrigues como prefeita e Ricarda Helena, co-prefeita. O PSOL está buscando apoio dos diretórios do Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e Partido Socialista Brasileiro (PSB) visando uma coligação. “Esta união já vinha caminhando a um tempo, a reunião permitiu que o alinhamento de uma unidade forte entre os partidos fosse possível, pois o desejo de ver Itatiaia se reerguer é mutuo. A necessidade de criar uma base para lutar pelos anseios da população era crescente e em dezembro de 2021, PSOL, PT, PCdoB e PSB firmaram este compromisso de apoiar uma chapa, que pudesse representar o momento que a cidade vive. Dos nomes apresentados e discutido em reuniões foi escolhida a chapa do PSOL com as pré-candidatas Fabíola Rodrigues e Ricarda Helena para tocar o projeto desta aliança”, informa o partido.

“Acredito que este é o momento certo, precisamos de uma aliança forte para derrubar a corrupção crescente no município. São pessoas que amam esta cidade e estão cheias de garra para defendê-la”, disse a pré-candidata, Fabíola Rodrigues. Ela ainda comentou que a proposta do partido de lançar duas mulheres para concorrer o pleito eleitoral. “A verdade é que a política em Itatiaia está muito desacreditada, e somos duas mulheres que sempre trabalhou com a comunidade. Está na hora do Itatiaiense ver a política por outros olhos. E acredito que nós mulheres temos um jeito especial e natural de cuidar das coisas. O partido entendeu a proposta e apoiou”, disse a pré-candidata acrescentando que Itatiaia tem na sua história de luta e conquistas, mulheres de peso. “A primeira escola do município foi uma luta de um grupo de mães. O Conselho Tutelar, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) entre outras conquistas tem por trás mulheres fortes e guerreiras. O partido reconhece isso”, complementou.

A convenção do PSOL acontece no próximo dia 28, às 19 horas, plataforma Zoom e pode ser acessada pelo Facebook do partido. “A princípio a convenção seria híbrida, mas com o aumento de casos de Covid-19 em Itatiaia achamos por bem fazer online”, disse Fabíola.