Sistema de Gerenciamento Eletrônico de Documentos é apresentado aos secretários de Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Uma apresentação sobre o novo sistema de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) foi feita hoje, 24, aos secretários municipais de Barra Mansa no Parque Natural de Saudade. O secretário de Finanças, Leonardo Ramos de Oliveira, foi o responsável por dar as orientações sobre a implementação e funcionamento da tecnologia, assim como a representante da Nota Control – empresa vencedora da licitação para prestação de serviço, Milena Rodrigues. O novo sistema prevê agilidade e transparência nos processos públicos, além de redução de gastos com papel, insumos e manutenção de espaços físicos para arquivar processos. A expectativa do Poder Público é uma economia de R$ 6,5 milhões por ano com o GED.

“Trabalhamos sobre cinco pilares: economia (iremos reduzir custos com o fim dos processos físicos), transparência (o munícipe vai poder conferir todas as etapas dos processos públicos), agilidade (a prefeitura vai estar na casa das pessoas), organização (haverá maior integração entre as Secretarias) e sustentabilidade”, disse Leonardo, completando que haverá treinamento para o novo sistema e os processos anteriores serão digitalizados gradativamente. A previsão é que o treinamento aconteça ainda no primeiro semestre deste ano.

Pelo novo sistema, será possível acessar processos vendo em tempo real cada etapa até sua finalização. Isso pelo computador, celular ou tablet.

A representante da empresa que venceu a licitação mostrou as funcionalidades do programa aos presentes. “O sistema veio para agregar, dar transparência e melhorar o atendimento ao munícipe. O GED vem para auxiliar nos fluxos, podendo ser modificado e melhorado, pois ele é um sistema customizado”, explicou Milena.