PSB promove curso para eleições a pré-candidatos

0

BARRA MANSA
Deu início na última quarta-feira, 1, o painel de Cursos Básicos para Eleições Municipais promovido pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) com o tema Legislação Eleitoral, ministrado pelo advogado e pré-candidato a prefeito Noé Garcêz. Esse foi o primeiro de cinco encontros que o partido. Segundo o presidente do partido em Barra Mansa e pré-candidato, Marcos Marques, o objetivo do evento é promover uma corrida eleitoral ética e transparente. Em prevenção ao novo coronavírus, os participantes mantiveram o distanciamento social e utilizaram máscara facial durante todo o curso.
O curso é aberto para todos os pré-candidatos de outros partidos, é gratuito, e organizado pela secretária de formação do PSB de Barra Mansa, Daniele Senra. O curso tem carga horária de dez horas, é distribuído em cinco temas: Legislação Eleitoral, Propaganda Eleitoral, Prestação de Contas, Lei Orgânica e Regimento Interno da Câmara Municipal e Mídias Sociais. “O objetivo do painel é preparar os pré-candidatos do município para bem representar a nossa população e promover uma corrida eleitoral justa e transparente. A aula inaugural foi brilhantemente apresentada pelo pré-candidato a prefeito Noé Garcêz, trazendo uma perspectiva geral sobre a Constituição Federal e os dispositivos importantes da Lei Eleitoral“, destacou Marcos Marques, presidente do PSB Barra Mansa.
Em seu painel, o pré-candidato a prefeito Noé Garcêz, falou sobre legislação eleitoral. “Nos últimos tempos, a lei eleitoral sofreu muitas alterações fundamentais para tornar a corrida mais democrática, além de reduzir a poluição sonora e visual. Percebemos que existem muitas dúvidas entre os pré-candidatos em relação ao que pode ou não seu feito no período de pré-campanha e campanha. Para garantir eleições que respeitem o eleitor e a lei, é preciso levar estas informações a quem busca uma candidatura”, afirmou.
Para os presentes, como a pré-candidata a vereadora pelo PSB, Angélica dos Aposentados, o curso foi muito bom. “Esclareceu muitas dúvidas sobre a legislação eleitoral, além de indicar uma direção de como agir. Em uma competição que envolve muitos candidatos experientes, é sempre bom ter uma orientação e aprender,  me sentindo segura e confiante para encarar esse desafio”, declarou.
O curso acontecerá todas as quartas-feiras de julho, às 19 horas, na Rua Jorge Lóssio, 291, Centro, Barra Mansa. Os próximos temas a serem trabalhados serão: Propaganda Eleitoral, com a advogada Sandra Veiga (dia 8); Prestação de Contas, com o contador e advogado Telmo Costa (dia 15); Lei Orgânica e Regimento Interno da Câmara, com o professor Marcos Marques (dia 22); Mídias sociais, com a jornalista Valéria Barboza (dia 29). Inscrições podem ser feitas pelo telefone (24) 99832-8657.

error: Conteúdo protegido !