Projeto de lei de autoria de Marcelo Cabeleireiro determina Educação Física adaptada para alunos com deficiência

0

ESTADO

O deputado estadual Marcelo Borges da Silva, o Marcelo Cabeleireiro (DC), protocolou um projeto de lei na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) voltado para alunos com deficiência. O projeto foi apresentado na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Segundo a proposta que é voltada para rede pública e privada, as unidades estariam obrigadas a oferecerem aulas de Educação Física adaptada para estudantes diagnosticados com algum tipo de deficiência intelectual ou múltipla.

 “Sabemos que a prática de exercício físico é importante para qualquer pessoa e nesses casos são ainda mais, pois promove inúmeros benefícios para a saúde física e mental. Além da melhoria na qualidade de vida, garante a inclusão dentro das escolas. Nosso objetivo é promover a integração entre os alunos por meio do esporte. Para que isso aconteça, precisamos garantir que os professores estejam qualificados para lidar com esse tipo de situação”, ressaltou Marcelo, que preside a Comissão da Pessoa com Deficiência da Alerj.

Segundo o projeto de lei, todo o corpo docente responsável pelo trabalho seria submetido à capacitação. Além disso, o deputado sugere o trabalho de adaptação com os alunos juntamente com entidades que prestam serviços educacionais para pessoas com deficiência.

O projeto ainda precisa passar pelas comissões da Alerj antes de ser votado em plenário.

Deixe um Comentário