Em reunião diretoria da Aciap-BM apresenta demandas para deputado estadual

0

BARRA MANSA

Nessa semana a diretoria da Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa (Aciap-BM) reuniu-se com o deputado estadual Noel de Carvalho (PSDB), que visitou a sede da entidade. Foram repassadas a ele, além de solicitações em diferentes áreas da segurança e desenvolvimento econômico, um desgaste causado junto aos comerciantes e moradores dos bairros Santa Clara e Goiabal. Eles estão recebendo multas por estacionarem às margens da RJ-155, que corta as localidades.

O trecho, segundo o presidente da Aciap, Matheus Gattás, é uma área urbana, com muitas residências e pontos comerciais, mas o problema é que como a via é estadual, a fiscalização é de competência da Polícia Rodoviária Estadual que acaba, nas operações que realiza, multando veículos de moradores e consumidores daquela área. “Como manter um comércio, num trecho urbano, em que o consumidor não pode estacionar para fazer suas compras que é multado? Nessa área existe um comércio consolidado, já tradicional na cidade, que depende desse movimento. Esses bairros, o comércio e a rodovia cresceram juntos”, ressaltou, pedindo uma maior segurança ainda nas áreas rurais e do comércio. Lembrou ainda que quando a população aciona o número 190, da Polícia Militar, por celular, a ligação cai no Rio de Janeiro. Gattás pede a implantação de uma central em Barra Mansa.

Outras demandas apresentadas foram referentes às dificuldades enfrentadas por empresas e propriedades rurais do município por conta do fechamento de acessos da Via Dutra pela concessionária Nova Dutra e a reabertura do Posto da Receita Estadual no município.

Noel de Carvalho preside a Comissão de Economia, Indústria e Comércio da Alerj. Ele falou que tem visitados as cidades para conhecer as necessidades. Durante a reunião mesmo já entrou em contato com o comando da 5ª CPA, coronel Marcelo Moreira Malheiros, que se prontificou a analisar e buscar solução para as solicitações.

“Venho aqui colocar meu mandato à disposição para ajudar nas dificuldades que o município enfrenta. O que quero é ouvir quem entende em cada área, quero que vocês apresentem as demandas e onde estiver o problema, seja na esfera municipal, estadual, federal, corro atrás para ajudar”, concluiu o deputado estadual.

 

Deixe um Comentário