Programa Segurança Presente pode ser ampliado em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

O projeto Segurança Presente completou um ano de funcionamento em Volta Redonda. O deputado estadual Munir Neto (PSD) esteve na sede, que fica na Praça Brasil, e anunciou que está tentando a ampliação da iniciativa na Secretaria Estadual de Governo, pasta que faz a coordenação. Ele pedirá aumento do efetivo, construção de uma nova base a ampliação do projeto. Segundo ele, o projeto de Segurança Pública merece ser expandido para outros bairros e centros comerciais.

“Vamos nos reunir com o Bernardo Rossi, secretário de Governo e solicitar a ampliação do Segurança Presente em Volta Redonda. O que tem dado certo precisa ser expandido para outros bairros e centros comerciais da cidade, como o Retiro, por exemplo. Essa é uma ferramenta que traz mais segurança para a nossa população”, desatacou.

Na sede do projeto em Volta Redonda, Munir foi recebido pelo major José Eduardo Martins Silvério, coordenador local do programa, que apresentou o efetivo, a forma de funcionamento, os levantamentos estatísticos e as principais ocorrências resolvidas. “Fiquei muito satisfeito com os resultados que o projeto tem apresentado. Temos que agradecer o governador (Cláudio Castro) por ter dado esse presente para o nosso município e destacar a iniciativa do prefeito Neto em jogar junto com o Estado a favor da segurança”, destacou o parlamentar.

Munir Neto relembrou os números do Segurança Presente na Vila Santa Cecília e na Avenida Amaral Peixoto, dois dos centros comerciais mais importantes da cidade e que são cobertos pelo trabalho dos agentes. Como foi apresentado pela equipe do projeto, na Vila Santa Cecília foi registrado apenas um roubo de rua nos nove primeiros meses do ano passado, em uma queda 97% se comparado ao mesmo período de 2019 (41 registros). Os roubos de veículos e a estabelecimentos comerciais foram zerados no período, contra seis e três registros em 2019, respectivamente. Os números de 2023 relacionados a furto de veículo (2) e de aparelho celular (1) mostram redução de 95% e 96%, respectivamente.

 

30 linhas

 

Deixe um Comentário