Programa Saae Porta a Porta começa em julho

0

BARRA MANSA

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) está inovando mais uma vez em sua proposta de prestação de serviços, de maneira otimizada e objetiva, à população. A partir de julho a autarquia inicia o programa Saae Porta a Porta, que percorrerá os bairros mais populosos do município. A ação contará com uma van, que foi adaptada para realizar os serviços de emissão de 2ª vida de conta, consulta de débitos, fatura digital, parcelamento de débitos, revisão de valores de contas, restituições de valores, baixa de contas pagas, autorização e cancelamento de débito automático, certidões positivas e negativas de débitos. A Secretaria de Fazenda também está integra a proposta.

No mesmo veículo, que conta com uma estrutura de mesas placas de luz solar, computadores e cadeiras, será possível solicitar carnê de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), parcelamento de débitos, extrato de dívidas, certidão negativa e boletim de cadastro imobiliário.

De acordo com o diretor executivo do Saae-BM, Fanuel Fernando, a agenda do veículo aos bairros seguirá o critério do quantitativo habitacional e de inadimplência. “Queremos oferecer oportunidades para que as pessoas regularizem suas pendências sejam de ordem financeira ou não”, afirmou.

SAAE MAIS PERTO DE VOCÊ

A autarquia está finalizando os estudos para instalação de um posto de atendimento na Vista Alegre, com a finalidade de facilitar a vida dos consumidores que residem no Loteamento Sofia, Vila Nova, Água Comprida e adjacências.

Ainda segundo o diretor executivo, é necessário reduzir a distância entre o Poder Público e a população. “Estamos avançando na melhoria da relação com a comunidade. Ainda nesta proposta, realizamos a instalação de GPS na Central do Saae. O equipamento permite que a equipe de trabalho seja direcionada para atendimento as demandas próximas de sua localização. Isso representa agilidade e eficiência nos serviços, além de economia de água”, concluiu Fanuel.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !