Programa de Coleta de Óleo será ampliado em mais 33 escolas de Barra Mansa

0

BARRA MANSA

No mês de março o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM) ampliará o programa de Coleta de Óleo, Bonificação e Prêmios para mais 33 escolas, totalizando 67 unidades de ensino. No início do ano letivo, as equipes do programa visitaram as escolas que fazem parte da ação e promoveram palestras com os alunos, a fim de demonstrar como é desenvolvido o projeto e qual a importância para o meio ambiente. Das 34 escolas que já participam do programa, 15 destinam o produto para a Cooperativa Mista de Catadores de Materiais Recicláveis (Coopcat).

O gerente do setor de Destinação Final de Resíduos Sólidos, também responsável pela Coordenação da Coleta Seletiva, Sérgio Antônio da Silva, explicou que os encontros visam conscientizar os estudantes para que eles levem a informação aos familiares. “É importante fazer o descarte correto, porque o óleo é um resíduo poluente. Esse produto pode deixar de contaminar a água e o solo. Os alunos sempre fazem a sua parte e levam óleo de cozinha usado nas garrafas pet para o devido descarte. O estudante consciente pode compartilhar o cuidado ambiental em casa, com sua família”, informou Sérgio.

O descarte correto do óleo de cozinha usado, além de proteger o solo e as águas, atende o programa social de geração de renda dos catadores de recicláveis e também leva benefícios para as escolas participantes. Cada litro de óleo coletado soma pontos e proporciona às unidades escolares a troca por materiais como itens esportivos, de papelaria e eletrônicos.

 

Deixe um Comentário