Professores da Rede Municipal participam de Formação Continuada

0

ITATIAIA

Os professores da Rede Municipal de Ensino participam durante toda esta semana de encontros de Formação Continuada. As reuniões acontecem por área de conhecimento e os docentes de todas as disciplinas vão analisar e escolher os novos livros didáticos para o próximo ano, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e montar os planos de curso da Rede Municipal de Ensino.

No início desta semana os professores de Ciências puderam também assistir a uma palestra, ministrada pela bióloga da Prefeitura, Eliana Maia Gouvêa, sobre a história de seu pai, o biólogo Élio Gouvêa, o trabalho e a contribuição dele para a formação inicial do Parque Nacional do Itatiaia, onde foi funcionário por muitos anos e um dos responsáveis pela montagem do antigo museu, onde se encontravam animais taxidermizados por ele.

Hoje os docentes de história e geografia trabalham o conteúdo programático. E, amanhã, pela manhã, os professores de Matemática e Geometria poderão assistir uma palestra do professor de matemática do Instituto Federal de Jacareí – SP, Fábio Aparecido da Silva, com o tema ‘A matemática pode ser uma disciplina agradável e divertida’. No turno da tarde é a vez dos professores de Ensino Religioso se reunirem para analisar e sugerir materiais e textos a serem trabalhados no próximo ano.

Na quinta-feira os profissionais de Língua Portuguesa e Redação recebem a professora da Rede Municipal Anaura Sales Baptista, formada em letras, com especialização de Contadores de Histórias e que atualmente cursa educação musical. Ela trabalhará com os professores diferentes dinâmicas que envolvem a leitura e a escrita. Neste mesmo dia, os profissionais de educação física avaliam os jogos interclasses e planejam um intercâmbio amistoso entre as escolas para o mês de outubro e os jogos cooperativos dos anos iniciais. A sexta-feira está reservada para as áreas de artes e línguas estrangeiras que também construirão o plano de curso do próximo ano.

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !