Professora Cleide Vilela diz que foi motivada a concorrer nestas eleições por conta da atual situação na política

0

ANGRA DOS REIS

Professora de Geografia há quase 25 anos, Cleide Vilela Correa, conhecida como Professora Cleide Vilela, é pré-candidata a deputada estadual pela primeira vez pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB). Segundo ela, o sentimento de indignação com tudo que acontece no Brasil foi o motivo principal para sua decisão. “Estou prestes a me aposentar, mas essa situação atual do nosso país despertou em mim um questionamento no sentido do que posso fazer para contribuir, principalmente para ajudar minha categoria, que são os professores”, contou.

A pré-candidata disse que muitos estão perguntando por que entrar na política, com tudo errado que tem acontecido. “Minha resposta é que não temos mais tempo de esperar. A hora de mudar é agora. Pessoas boas precisam entender que devem dar sua contribuição na política e é isso que pretendo fazer”, afirmou. De acordo com ela, depois de sua decisão, a aceitação de seu nome tem sido muito boa, principalmente entre os seus ex-alunos e atuais, que faziam esse pedido há algum tempo.

Como educadora uma de suas principais bandeiras será a educação. Cleide disse que se eleita lutará pela melhoria das infraestruturas das escolas do estado, pela valorização do professor e no aumento das escolas com ensino integral. Pretende ainda encabeçar a luta pelo aumento das creches. “Dentro das leis existem muitas coisas boas, mas que precisam ser fiscalizadas para serem eficazes e pretendo exercer o papel fiscalizador, caso seja eleita”, argumentou.

O desemprego foi outro assunto tocado pela pré-candidata. Cleide Vilela afirmou que é preciso buscar dentro do estado maneiras de reduzir impostos para atrair novas empresas, como em Angra dos Reis, sua cidade natal. A expansão de mais postos com GNV no município será outro foco. Em Angra dos Reis existe apenas um posto em Japuíba. “Outra situação que é extremamente importante é a manutenção da Rio-Santos. Temos uma usina nuclear no trecho e a estrada precisa estar boa. É um absurdo as estradas do Governo do Estado estarem jogadas as traças, como a RJ-155, que liga Barra Mansa a Angra dos Reis”, enumerou.

AO GOVERNO

O PMB tem como pré-candidato ao Governo do Estado, o procurador de justiça Mendelssohn Kieling. A convenção do PMB está marcada para o dia 4 de agosto.

 

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !