Prefeituras de Angra dos Reis e Paraty atuam em diversos pontos das cidades após chuvas no fim de semana

0

ANGRA DOS REIS/PARATY
A chuva que atingiu as duas cidades causou transtornos. Famílias em bairros diversos foram atingidas. Em Angra dos Reis, mais de 100 funcionários prestam apoio em áreas mais atingidas nesta segunda-feira, dia 2. A força-tarefa formada pela Secretaria de Desenvolvimento Regional, Educação, Saúde, Defesa Civil e Assistência Social segue trabalhando intensamente.
Desde cedo, equipes atuam na desobstrução de ruas e trechos da RJ-155, que liga Angra dos Reis a Barra Mansa, além de vias no município. Equipes da Defesa Civil também estão em vários pontos da cidade realizando vistorias. O município segue em estado de alerta. Na virtude do volume de chuva que atingiu 270 mm na Serra D’Água, mais do que o dobro previsto pela Defesa Civil.
Dezesseis pontos de abrigos estão à disposição de moradores. A Escola Municipal Frei Bernardo, no Parque Mambucaba, abriga 54 pessoas. As famílias foram assistidas por profissionais das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social. A informação da prefeitura é que hoje já   não há desabrigado na cidade.
PARATY
Em Paraty, as aulas estão normais nesta segunda-feira, dia 2.
TRINDADE
O acesso até a Vila de Trindade com pontos de barreira sem alteração trânsito livre, exceto para ônibus e caminhões acima de cinco toneladas
Paratymirim.
O acesso pela ponte de pedras azuis para ônibus, caminhões e vans e pela ponte do paratymirim somente veículos leves.
PARATY-CUNHA
Em Paraty, a Cunha acesso liberado com restrição vários pontos com meia pista. Ao passar pela serra redobrar as atenções.
Informações da Assistência Social/Relatório de visitas em 13 bairros
LARANJEIRAS
Sem notificações
TRINDADE
Sem notificações.
PATRIMÔNIO
Um casal abrigado
INDEPENDÊNCIA
Sem notificações
NOVO HORIZONTE
Sem notificações.
CABRAL
Sem notificações
RIO DOS MEROS
Uma família, sendo um casal e duas crianças de 3 e 4anos, sendo a de 3 deficiente visual, foi abrigada no Patrimônio. A família foi orientada a procurar o Centro de Referência de Ação Social Rural (Cras) nesta segunda-feira, dia 2.
ZÉ DO MILOCA
Sem notificações
PONTE BRANCA
Uma família, sendo o casal e mais uma filha de 11 anos, teve a interdição temporária da casa pelo muro de arrimo. A família também foi orientada a procurar o Cras Central nesta segunda-segunda.
SERRARIA
Sem notificações
SÃO ROQUE
Cinco famílias tiveram as casas inundadas pelas fortes chuvas. Situação já no controle, as famílias já retornaram para suas residências, pois a água já baixou.
AREAL DO TAQUARI
Sem notificações
TAQUARI
Sem notificações. Todas essas visitas foram realizadas com a equipe da Defesa Civil e equipe Técnica da Assistência Social.

Deixe um Comentário