Prefeitura de Barra Mansa realiza censo previdenciário e disponibiliza agendamento online

0

BARRA MANSA

A Prefeitura de Barra Mansa, por meio do Previbam (Fundo de Previdência Social), fará o censo previdenciário e já disponibilizou o agendamento online. O serviço pode ser acessado até o dia 20 de dezembro, pelo site: http//: barramansa.rj.gov.br/previbam. O sistema apresentará os horários, locais e datas, compreendidas entre os dias 22 de outubro e 21 de dezembro, para que os servidores agendem o seu comparecimento.

Para os servidores lotados na zona rural, o prazo de agendamento e comparecimento presencial será o mesmo. Os servidores municipais cedidos, afastados e ou licenciados também terão que se recadastrar. Ativos, inativos e pensionistas impossibilitados de comparecerem pessoalmente por recomendação médica, devidamente comprovada por atestado ou laudo médico, poderão ter o censo previdenciário realizado na sua residência, desde que seja morador de Barra Mansa e tenha feito o agendamento prévio.

De acordo com a presidente do órgão, Denise Gomes, a iniciativa visa à atualização dos dados cadastrais, funcionais e financeiros dos servidores públicos ativos, inativos e pensionistas e seus respectivos dependentes vinculados ao Previbam. “Com o recadastramento é possível conhecer a vida profissional do servidor do município antes de ingressar na Prefeitura e com isso saber qual o impacto que sua aposentadoria vai gerar aos cofres públicos. O censo também funciona como prova de vida”, disse.

O censo previdenciário é um direito e dever de todos os servidores municipais efetivos, inativos e pensionistas, que assegura os benefícios previdenciários e a proteção à família do servidor. Sua realização periódica é uma obrigação legal (artigos 3º e 4º da Lei 10.887/2004) a fim de manter as informações previdenciárias dos servidores municipais, ativos e inativos, além dos pensionistas atualizadas e compatíveis com a base de dados gerida para o Cadastro Nacional de Informações Sociais de Regime Próprio de Previdência Social – CNIS – RPPS e para o Sistema Previdenciário de Gestão de Regime Públicos de Previdência Social – SIPREV/Gestão e pelo sistema de Gestão Previdenciária utilizada pelo Fundo de Previdência Social de Barra Mansa.

O censo será realizado em dois momentos específicos: o do agendamento online e posteriormente, o comparecimento físico ao local previamente indicado, com a apresentação da documentação exigida.  Durante a atualização cadastral será feita a coleta da biometria e foto digital dos servidores.

Os servidores que não atualizarem seu cadastro poderão passar por alguns transtornos, pois, de acordo com o decreto municipal n° 10.432/21, terão suas remunerações e/ou proventos suspensos até a devida regularização.

O Previbam disponibilizou o telefone (24) 99811-9618 para mais informações.

error: Conteúdo protegido !