Roda de Conversa do MEP em Volta Redonda terá como tema o mundo pós-pandemia

0

VOLTA REDONDA
A Comissão de Saúde do Movimento Pela Ética na Política (MEP), em Volta Redonda, ais uma vez, oferece à comunidade escolar do movimento e a sociedade reflexões sobre a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Por isso, a roda de conversa do próximo dia 23 terá como foco o cenário pós-pandemia com falas de diferentes profissionais.
O coordenador da comissão de saúde do MEP, o biólogo, físico e professor do Pré Vestibular Cidadão, Saulo Karol, declarou que a motivação desde que surgiu o vírus Covid 19, tem sido manter os olhares atentos. “E ao mesmo tempo provocar reflexões sobre o tema, buscando dados da realidade e ouvir especialistas para colaborar na prevenção e defesa da vida”, declarou Saulo.
A atividade sócio científica será realizada através da Plataforma Google meet, a partir das 16 horas. As inscrições estão abertas através do e-mail [email protected]
MESA DE TRABALHO
A arte e a cultura fazem parte da existência humana desde os primórdios da consciência, no contexto do que enfrentamos sem a cultura e a arte não venceríamos a batalha mental contra esse vírus.” Ressaltou Elienai Pereira, da comissão de saúde do MEP e também expositora, ao informar que na mediação dos trabalhos o professor Saulo Karol, contará com o debatedor Dr. Miguel Tepedino Neto, pediatra e professor do Pré-Vestibular Cidadão.
TEMAS A SEREM DISCUTIDOS
A médica e ex-aluna do MEP, Nathalia Lambert, irá falar sobre o tema ‘Os aspectos psiquiátricos pós-pandemia’. O tema ‘O mundo e a cultura pós-pandemia’ será ministrado pela professora Elienai Pereira, física, poetisa e voluntária no Pré Vestibular Cidadão. Já a professora Patrícia Luciane da Costa, fisioterapeuta, mestre em doenças cardiovasculares vai desenvolver com os convidados o tema ‘A recuperação respiratória a médio e longo prazo pós-Covid’. “O papel das artes marciais no fortalecimento do organismo e da mente pós-pandemia’, com o professor e mestre em Taekwondo, Ikaro Graciano. ‘Estamos preparados para conviver com a Covid nos hospitais? Será tema da palestra da professora e enfermeira Hilda Bartolini. O evento será encerrado com a professora e fonoaudióloga Priscila Felix, que irá falar sobre ‘Impactos da pandemia no desenvolvimento da linguagem’.