Prefeitura inaugura Unidade Básica de Saúde do bairro Mangueira

0

BARRA MANSA

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, inaugurou no fim da tarde desta quinta-feira, dia 23, a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Mangueira, na Região Leste. A Unidade Básica de Saúde Braulino de Brito que foi totalmente reconstruída, conta agora com ambiente climatizado e novas salas. Além disso, a UBS está dotada de salas de vacinação, curativo, reunião e esterilização, departamento de materiais de limpeza, cinco banheiros, consultórios amplos para atendimento ginecológico, odontológico e consultas realizadas pela equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf), como assistente social, fisioterapeuta e fonoaudiólogo.

De acordo com o prefeito Rodrigo Drable, a cidade está avançando cada vez mais na área da saúde. “Fico muito feliz por entregar um equipamento nobre como esse posto de saúde, pois antes, ele era uma vergonha e infelizmente, essa é a realidade de muitos lugares. Nós decidimos que as unidades de saúde de Barra Mansa, tem que ter cara de clínica particular, ter uma boa infraestrutura, porque bons profissionais nós temos. A equipe de saúde da cidade hoje em dia está completa, nossa rede está abastecida e nós estamos conseguindo transformar quase todas as unidades e se Deus quiser, chegaremos a todas, porque temos vontade aliada ao esforço. A cidade não avança se não fizermos a nossa parte. Ainda tem muita coisa boa para acontecer”, disse o prefeito.

O secretário de Saúde, Sérgio Gomes falou com orgulho sobre os trabalhos realizados na unidade. “Nós estamos crescendo e produzindo cada vez mais. Não é fácil, mas nós estamos com força de vontade. Isso tudo é resultado de muito trabalho e confiança na equipe da saúde. O nosso compromisso na região está sendo cumprido e a saúde continua crescendo”, afirmou o secretário.

Também participaram da inauguração a vice-prefeita Fátima Lima, o deputado estadual Marcelo Cabeleireiro, secretários, vereadores e lideranças.

error: Conteúdo protegido !