Prefeitura faz melhorias em escolas e constrói creches em Porto Real

0

PORTO REAL

A prefeitura realizou nos últimos anos diversas melhorias na estrutura física das escolas da rede municipal de ensino. Desde o término da construção da Creche Enrico Secchi, no bairro Jardim das Acácias, até a reconstrução do Centro de Educação Infantil Maria de Lourdes Ferreira, no Fátima, as unidades educacionais receberam ampliação, manutenções gerais, pintura e outras benfeitorias.

O Centro de Educação Infantil Maria de Lourdes Ferreira, localizada à Avenida Geraldo Ribas, no bairro Fátima, estava há cerca de 15 anos paralisada. Passou pelo processo de reconstrução, o qual foi concluído em maio deste ano. As obras envolveram a recuperação de alvenaria, esquadria, telhado e de toda estrutura de concreto armado.

O local dispõe de uma área aproximada de 600 m² e conta com: seis salas, uma lavanderia, um vestiário, uma cozinha, um refeitório, pátio interno com área de sol, banheiros feminino e masculino. Conforme informações da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo a creche contará com 120 vagas, atendendo do Maternal I ao Maternal III, na faixa etária de 1 a 3 anos e nove meses.

Já a Creche Municipal Enrico Secchi teve as obras concluídas e foi inaugurada no ano passado. A unidade atende 178 crianças, no bairro Jardim das Acácias nas seguintes fases: Berçário; Maternal; Maternal 2 e Maternal 3.

A estrutura possui cerca de 900 m², divididos em hall, administração, sala de professores e de reuniões, fraldários, depósitos, sala de atividades e de amamentação, solário, sanitários acessíveis a adultos masculinos e femininos, lactário, área de higienização pessoal, área de preparo de alimentos e lavagem de utensílios, copa para funcionários, lavanderia, rouparia, vestiários masculino e feminino, cozinha, dispensa, varanda de serviços, área de recepção e lavagem de hortaliças, depósito de material de limpeza, pátio de serviços, depósito de lixo orgânico e reciclável, sanitários infantis, e pátio coberto (refeitório).

error: Conteúdo protegido !