Vereador pede reforma de ponte de pedestres na Grande Alegria, em Resende

0

RESENDE

A reforma da ponte de pedestre que liga os bairros Morada do Contorno a Cidade Alegria, na região da Grande Alegria, foi tema de indicação do vereador Sandro Ritton (Democratas). Já em outra indicação, Ritton pede que seja feita a sinalização em uma travessa no bairro Jardim d’Oeste. As proposituras foram aprovadas e encaminhadas para o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Segundo Ritton, a indicação tem a proposta de que a prefeitura faça um estudo de viabilidade no sentido de reformar a ponte de pedestre existente sobre o canal da Avenida Maranhão, que liga o bairro Morada do Contorno ao bairro Cidade Alegria. Ele sugere que seja trocado o piso de madeira por concreto. “A ponte de pedestre é muito utilizada pelos moradores dos bairros Morada do Contorno e da Cidade Alegria. Seu estado de conservação está precário. A ponte está desgastada pela ação do tempo, com o piso soltando as ripas, oferecendo perigo àqueles que por ela transitam diariamente pela região da Grande Alegria”, explicou o parlamentar, que reiterou a propositura.

Já em outra mensagem, Sandro pede que seja implantada a sinalização de solo na travessa entre as ruas Professor Antônio Esteves e Maria Aparecida e Paiva, no bairro Jardim d´Oeste. “Na referida travessa, os veículos fazem suas manobras para realizarem curvas para a esquerda, em direção à Avenida Coronel Professor Antônio Esteves sem respeitarem a mão, invadindo a pista de quem entra à direita, em direção à Rua Maria Aparecida e Paiva. Solicito, desta forma, sinalização de solo a fim de balizar o local, evitando possíveis acidentes”, justifica o vereador.

error: Conteúdo protegido !