Prefeitura de Volta Redonda lança programa voltado para segurança pública

0

VOLTA REDONDA

O Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) foi lançado nesta sexta-feira pela prefeitura, em parceria com a Secretaria de Estado de Polícia Militar. O lançamento ocorreu na sede da Secretaria Extraordinária de Segurança Pública (Sesp), na Vila Santa Cecília, como parte do programa ‘Orgulho de Volta’. Com o Proeis, a prefeitura pode contratar policiais militares, nas suas horas de folga, para atender demandas no âmbito da segurança pública de interesse da cidade.  O trabalho de policiais já começa hoje  mesmo e continuará durante todo feriado prolongado de carnaval.

O prefeito Samuca Silva esclarece que, embora a segurança pública seja uma atribuição do Governo do Estado, a gestão municipal tem adotado medidas importantes para trazer mais tranquilidade à população e colaborar com a redução dos índices de criminalidade na cidade. “A própria criação da Secretaria de Segurança Pública é um exemplo disso; também investimos na Guarda Municipal; e implantamos a Cerca Inteligente, monitoramento por câmeras em todas as entradas e saídas da cidade”, afirmou Samuca, lembrando que está em contato constante com os comandos das polícias Militar e Civil.

Samuca lembrou ainda que tem um projeto para implantação de um Batalhão de Cães na Guarda Municipal, o terreno já foi cedido por um comerciante no bairro Roma. Outra ação na segurança é que está firmando um convênio para trazer para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), o banco de dados nacional de veículos furtados e roubados para que sejam identificados ao entrar no município pela Cerca Inteligente. “Além disso, queremos trazer uma Delegacia de Homicídios para Volta Redonda”, falou Samuca.

Segundo o secretário Municipal de Segurança Pública, o coronel PM Antônio Goulart  através do Proeis e a continuidade da parceria entre os órgãos de segurança pública, o policiamento ostensivo será intensificado e, consequentemente, a sensação de segurança em Volta Redonda. “Com a implantação do programa, toda estrutura de segurança da cidade, polícias Militar e Civil, além da Guarda Municipal, terá suas atividades otimizadas”, falou Goulart, completando que depois do período de carnaval os policiais vão atuar no Proeis nos centros comerciais e entradas e saídas da cidade.

Diversas autoridades participaram do evento de lançamento do Proeis, como o presidente da Aciap, Luiz Fernando Cardoso; o delegado titular da Delegacia de Polícia Federal de Volta Redonda, Pedro Paulo Simão da Rocha; o major da Polícia Militar, Fabrício Caramez Triches, que vai coordenar o programa em Volta Redonda; o comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda, Dalessandro de Assis, e representando o 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o major Marcos Paulo de Faria Ferreira, responsável pelo Planejamento Operacional do batalhão.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !