Secretário de Estado se compromete em resolver problema em de falta de energia em conjunto habitacional

0

PINHEIRAL/RIO DE JANEIRO

A cidade de Pinheiral poderá ser contemplada com novo projeto de habitação do Governo do Estado, o programa Casa Nova. A notícia foi dada pelo prefeito Ednardo Barbosa, que esteve no Rio de Janeiro, acompanhado da vice-prefeita, Sediene Maia, para uma reunião com o secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Bruno Kazuhiro, nessa semana. O prefeito ainda conseguiu a solução para um problema da falta de energia elétrica nas 100 casas do conjunto habitacional do Parque Maíra. Foi firmado compromisso com o secretário para concluir ainda as obras de infraestrutura que estão sendo realizadas.

Em junho do ano passado, o prefeito acompanhou o reinício das obras no Parque Maíra junto com o secretário de Estado das Cidades, Juarez Fialho e o presidente da Companhia Estadual de Habitação do Estado do Rio de Janeiro (CEHAB), Ângelo Monteiro Pinto. As unidades que foram construídas pelo Governo do Estado, através da CEHAB há mais de sete anos estavam com as obras paralisadas. O conjunto habitacional construído pelo Governo do Estado, através da CEHAB, após ter a parte estrutural de obras paralisadas foi ocupado por moradores. Desde então, o processo estava em andamento junto ao Ministério Público para que pudessem ser resolvidos os empecilhos que estariam impedindo a consolidação do conjunto habitacional para as famílias.

“Fiz o contato com a CEHAB que vai resolver a questão da energia elétrica do conjunto habitacional do Parque Maíra junto à empresa que está realizando a obra, que já estamos finalizando. Eu estou disposto que essa obra seja concluída. Além disso, tem um novo programa que a gente vai fazer e de chama de ‘Casa Nova’, onde vamos entregar 80 mil unidades, em diferentes modalidades, no estado. E o governador pediu exatamente o que prefeito veio me trazer no ofício, que é o mapeamento de terreno que pode receber esse projeto”, disse o secretário.

O prefeito Ednardo Barbosa agradeceu ao empenho do governo sobre os problemas que afetam há anos a cidade. Existe ainda a possibilidade, segundo ele, de outro projeto de sinalização turística. “Além disso, reiteramos o pedido de asfalto para que possamos arrumar as ruas da nossa cidade”, disse o prefeito.

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !