Prefeitura de Volta Redonda atende pedidos da comunidade do Verde Vale  

0

 VOLTA REDONDA

Na última segunda-feira, a prefeitura atendeu dois pedidos apresentados pela vereadora Rosana Bergone (PRTB) voltado para comunidade do Verde Vale. O primeiro deles foi o comprometimento do Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban), em recuperar parte do  Escadão Serafim Moreira, localizado na Rua 7. E em outra questão, já foi resolvido o desentupimento de rede de esgoto do final da Rua Chico Mendes. Ambos os problemas, já haviam sido encaminhados ao Executivo, através de ofícios pela Câmara Municipal.

Após reunião na prefeitura pela manhã, a vereadora foi com o diretor do Furban, Ronie de Oliveira e o assessor especial da prefeitura, Marcos Vinícius Convençal, o Marcão, ao bairro para conversar com os moradores.  “Fui citada na rede social por não resolver este problema do escadão, que havia sido vistoriado pelo Furban há mais de um ano. Mas eu não faço obras, fiscalizo e encaminho os pedidos para a prefeitura”, explicou a vereadora.

As obras no escadão já começariam ontem. A vereadora disse que também foi confirmada a instalação no escadão de três postes de iluminação.

Na outra solicitação, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) mandou uma equipe para resolver o problema da rede de esgoto da Rua Chico Mendes, após reunião da vereadora com o diretor, José Geraldo, o Zeca.  As famílias do local sofriam com o entupimento da rede de esgoto há 15 dias. “O Saae já tinha ido ao local, anteriormente, mas não tinha conseguido resolver. Na semana passada, nós também tivemos lá, chamada pelos moradores, e vimos a gravidade do entupimento, que fazia com que o esgoto retornasse para as casas”, disse Rosana, completando que a equipe foi na segunda ao local e descobriu onde estava o entupimento e fez a troca das manilhas.

Ela ainda informou que a solução definitiva para o problema é a substituição de toda a rede de esgoto deste trecho da rua, com a instalação de manilhas de diâmetro maior.  “Isso é necessário, pois as manilhas atuais foram instaladas no local há mais de 20 anos, quando haviam poucas famílias ali, mas hoje há mais de 30 casas”, concluiu Bergone.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !