Prefeitura de Paraty diz que resultado de exames de casal de turistas franceses com suspeita de coronavírus pode sair hoje

0

PARATY

Está previsto para sair nesta tarde ou na manhã de sábado o resultado do material coletado de um casal de turistas franceses. Eles estão em Paraty e com suspeita de coronavírus. Segundo a prefeitura, por determinação do Ministério da Saúde, turistas estrangeiros que buscam atendimento na rede municipal de saúde com sintomas de doenças respiratórias e vindos dos 16 países com circulação ativa do vírus passaram a ser orientados a permanecer em observação até os resultados dos exames.

“A equipe do Hospital Municipal vem monitorando, desde a quinta-feira, 27, um casal de franceses que buscou atendimento na unidade. Conforme protocolo do Ministério da Saúde, o casal teve material coletado para análise e enviado ao LACEN-RJ (Laboratório Central de Saúde Pública). A prefeitura destaca que se trata de dois casos suspeitos e que os dois pacientes estão em áreas isoladas, não havendo motivo para alarme por parte da população”, diz a nota da prefeitura.

O casal está internado no hospital e por estarem insistindo deixar o local a prefeitura acionou o Tribunal de Justiça do Rio, que permitiu que o Poder Público mantivesse a situação. A Guarda Municipal mantém os turistas franceses no local.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !