Prefeitura de Barra Mansa realiza entrega de quadra e praça na Água Comprida

0

BARRA MANSA

Na noite de terça-feira, 15, a Prefeitura de Barra Mansa, através das Secretarias de Planejamento Urbano, Manutenção Urbana e do Saae, realizou a entrega da quadra e da Praça Prefeito Marcello Fonseca Drable, na Rua Tancredo Rodrigues de Paula, na Água Comprida, Vila Nova. O empreendimento foi uma iniciativa da prefeitura e teve a execução da Construtora LBS que foi a ganhadora da licitação para realização dos serviços.

Segundo a prefeitura, além da quadra e praça, houve diversas outras melhorias no local como reforço da iluminação da rua, asfaltamento, limpeza geral da via, limpeza da quadra e praça e da drenagem.

O secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, pontuou como o trabalho desenvolvido contribuiu não somente para a urbanização, mas também para a mudança da realidade dos moradores. “O projeto foi idealizado para fazer a cobertura e a reforma de toda a quadra, a ampliação da arquibancada e a integração da quadra com a praça. Além disso, foram feitas pinturas no piso com brincadeiras como ‘amarelinha’, com intuito de resgatar a infância e estimular a recreação das crianças, a fim de retirá-las um pouco do celular e do vídeo game. Pensamos também na terceira idade com a colocação de mesas para jogar damas e baralho. Revitalizamos todo o ambiente que era um desejo dos moradores há tempos. Este é um lugar muito frequentado no bairro, um ponto de encontro”, destacou Eros.

Segundo o secretário de Manutenção Urbana, Luiz Gonzaga, as benfeitorias no bairro vêm sendo promovidas ao longo destes últimos meses. “A Secretaria de Manutenção Urbana realizou o asfaltamento de toda a Rua Tancredo Rodrigues de Paula desde o começo da subida até em cima. Posteriormente, fizemos a limpeza e a drenagem e mudamos as luminárias da praça. Este era um sonho de toda a população do bairro e moradores vizinhos. É de suma importância ter um bom ambiente para as crianças, amplo e bem iluminado”, salientou Gonzaga.

De acordo com o diretor executivo do Saae-BM, Fanuel Fernando a autarquia fez toda a limpeza da via, dos córregos e da praça.

 

error: Conteúdo protegido !