Prefeitura de Barra Mansa emitiu novo decreto com medidas de enfrentamento à Covid-19

0

BARRA MANSA

Nesta sexta-feira, dia 7, o prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable, assinou novo decreto com medidas de enfrentamento ao coronavírus. O novo documento estará em vigo até domingo, dia 16. No referido decreto, é liberada a permanecia de pessoas em praças e espaços públicos.

O horário de funcionamento do comércio foi mantido de 9 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, e de 9 às 13 horas, aos sábados.

A exceção é para hoje, véspera do Dia das Mães, quando o comércio varejista de maneira geral está autorizado a funcionar até às 22 horas.

O funcionamento de bares e restaurantes está autorizado até às 23 horas todos os dias da semana, mantendo o limite de 50% de ocupação de mesas. Os estabelecimentos com capacidade para mais de 40 pessoas devem aferir a temperatura dos clientes na entrada.

A permanência de pessoas em pé, bem como a utilização de pistas de dança seguem proibidas. Após o horário limite, os estabelecimentos podem atender em sistema de delivery, drive-thru e TakeAway.

Já as casas de festas infantis e espaços de recreação infantil também poderão funcionar até às 23 horas diariamente, observando os protocolos sanitários.

As academias e estabelecimentos de prática de atividades físicas podem funcionar de segunda-feira a sábado de 5 até 22 horas, com até 50% de ocupação, mantendo o distanciamento de 1,5 metro entre os frequentadores e o agendamento prévio.

error: Conteúdo protegido !