Prefeitura de Barra Mansa e instituições do comércio se unirão em campanha de combate a Covid-19

0

BARRA MANSA
Uma campanha sobre a manutenção de hábitos de combate a Covid-19. A prefeitura e instituições representantes do comércio se uniram para lançar essa campanha que será feita por meios de comunicação. O encontro aconteceu ontem na prefeitura, dando continuidade ao debate iniciado na última sexta-feira, 17.
Representando a prefeitura estavam a prefeita interina Fátima Lima, os secretários de Saúde, Sérgio Gomes, de Desenvolvimento Econômico, Jair Francisco Gomes, de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, de Finanças, Leonardo Ramos e de Ordem Pública, William Pereira, além do procurador geral do município César Catapreta e do comandante da Guarda Municipal Joel Valcir. Pelo comércio municipal estavam os presidentes da Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços (Aciap), Bruno Paciello, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Leonardo dos Santos, do Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codec), Arivaldo Corrêa Mattos, do Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio), Hugo Tavares Nascimento, e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Alexandre Magno.
Durante o encontro, ficou definido que a prefeitura e as entidades farão parcerias com lideranças comunitárias e religiosas, elegendo representantes nos bairros e igrejas. A intenção é que a campanha atinja diversos pontos da cidade. “Queremos que nossa mensagem chegue de forma direta e efetiva aos moradores, através de uma campanha explicativa. Nossa margem de ocupação dos leitos está dentro da seguridade, mas isso não quer dizer que nós não vamos fortalecer o nosso trabalho. Precisamos continuar cuidando da nossa população e da nossa cidade”, disse.
A fiscalização nos bairros foi outro assunto decidido. “Os comércios têm respeitado os decretos e protocolos. Agora nossa meta é que essa conscientização seja maior por parte da comunidade”, argumentou o secretário de Ordem Pública. O presidente da Aciap Bruno Paciello explica a importância desta iniciativa. “As pessoas estão relaxando nos cuidados de prevenção, mas o vírus não acabou. Precisamos lembrar que continuamos combatendo esta doença”, avisou.
O último protocolo em Barra Mansa para funcionamento de bares e restaurantes determinou o fechamento até às 23 horas.

error: Conteúdo protegido !