Prefeito visita Clínica de Diálise e garante funcionamento em 60 dias

0

VOLTA REDONDA

Na manhã de ontem, o prefeito Samuca Silva (Podemos) esteve na Clínica de Diálise no bairro Retiro. A unidade, que desde a semana passada está autorizada a funcionar pelo Ministério da Saúde, estará prestando atendendo à população no prazo de 60 dias. Quem garantiu foi o Chefe do Executivo durante a visita.

Segundo declarou o prefeito, o Ministério da Saúde liberou mais de R$ 8 milhões para que a unidade inicie seu funcionamento. Declarou que, esperou o momento certo para dar uma boa notícia e agora pode garantir que a Clínica de Diálise de Volta Redonda já é uma realidade. Lembrou que, agora não há qualquer empecilho para o funcionamento da clínica. Lembrou que vários esforços foram feitos para que isso acontecesse como de deputados, vereadores e, principalmente da população que necessita de um atendimento digno.

Vale lembrar que, inicialmente, a Clínica de Diálise de Volta Redonda terá capacidade de realizar 260 tratamentos ao mesmo tempo pelo Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com o o diretor técnico da unidade, esse número de atendimento pode dobrar. Explicou ainda que, nesses dois meses que antecedem o início do atendimento será realizada a contratação e o treinamento dos funcionários, além de ajustes nos equipamento e aquisição de reagentes. Disse também que, com o funcionamento da unidade  serão gerados 80 empregos diretos.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (MSS), 130 pacientes de Volta Redonda se sacrificam diariamente para buscar tratamento em outras cidades e até em outro Estado. Com o inicio do atendimento na própria cidade, essas pessoas terão mais dignidade para se tratar. Além disso, irão economizar gastos com as viagens.

O prefeito lembrou que a abertura da clínica se deve ao seu empenho em solucionar as questões burocráticas na Secretaria Estadual de Saúde e com o Ministério da Saúde, como conseguir incluir no orçamento da União verba para seu funcionamento. Lembrou que esteve três vezes em Brasília com o ministro. E graças a intervenção do deputado federal Alexandre Serfiotis, de acordo com Samuca, conseguiu incluir a verba anual de R$ 8 milhões para o funcionamento da clínica. Lembrou que aguarda agora a contratação dos profissionais e, definitivamente, reduzir os sofrimentos de quem precisa de diálise, ofertando maior qualidade de vida. Agradeceu ao vereador Sidney Dinho, autor da Lei para a construção da unidade, Edson Quinto pela discussão, e a outros vereadores que também correram atrás em Brasília.

 

 

Deixe um Comentário