Fim de ano estimula campanhas e ações sociais

0

 

VOLTA REDONDA

Mesmo diante da crise financeira que assola o país, a aproximação do Natal ainda sensibiliza as pessoas. Por isso, muitos decidem nessa época do ano, promover campanhas em prol dos mais necessitados. As ações são realizadas individualmente ou em grupo, mas com o mesmo objetivo: dar um pouco de alegria ao próximo.

Com essa ideia, um grupo de jovens promoveu no último fim de semana, uma ceia de Natal para os moradores de rua, que ficam nos arredores da Biblioteca Municipal de Volta Redonda, no bairro Vila Santa Cecília. Os jovens comeram com eles e ainda fizeram doação de roupas. Além disso, o grupo permaneceu no local por algumas horas conversando com os moradores de rua. O objetivo, segundo eles, foi levar a eles uma palavra amiga e de esperança.

O final de semana foi de alegria também para os assistidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Volta Redonda (Apae-VR). Rodrigo Nicheli fez a entrega de alimentos para a entidade arrecadados no 17º Festival da Pró-Música, em Volta Redonda. O festival de música aconteceu nos dias 05 e 06 deste mês no Recreio do Trabalhador.

O presidente da Apae-VR, Mário Vitor Lopes Neto, agradeceu pelos alimentos doados e convidou a sociedade para conhecer a associação e seus assistidos. Ele ainda pediu a colaboração das pessoas. “Pedimos a colaboração das pessoas que quiserem fazer doações e nos visitar. Ainda estamos com algumas dificuldades e queremos aumentar o número de alunos, já que hoje temos um fila bem grande a espera”, informou o presidente, lembrando que, interessados podem obter maiores informações pelo telefone: (24) 3342-5399 ou através do e-mail: embaixadoresdaapae.com.br.

Também no último final de semana, vários voluntários dedicaram o domingo aos mais necessitados nas ‘manjedoras urbanas’. Foram três ações que deixaram muitas famílias, entre adultos, jovens e crianças felizes. “O sentimento é um só. Fazê-los felizes”, resumiu uma das voluntárias do ‘Pedal Solidário’ de Volta Redonda. O grupo pedalou até Vargem Alegre, distrito de Barra do Piraí, onde distribuiu brinquedos e bolo para as mais de 50 crianças das 38 famílias que moram no local. A região desde 2012 sofre com a falta de água, energia elétrica e rede de esgoto.

“Ficamos felizes, porém nos deparamos com gente que passa fome”, afirmou Arilda Oliveira, líder da Comunidade do Paraíso de Baixo, Vila Natal, em Barra Mansa. O padre Thiago Signorin, também fez doações e deu todo apoio à equipe. Nicholas Coutinho, da Pastoral Operária, também participou.

O “Projeto de Extensão do Curso de Serviço Social” fez trabalho no núcleo de posse D.Waldyr Calheiros, no bairro Belmonte. A ocupação, de acordo com ela, com menos de um ano segue organizando e estruturando projeto coletivo para moradia de dezenas de famílias. O grupo tem tido apoio do Movimento Nacional de Luta Por Moradia, cursitas dos Direitos Humanos e outros importantes apoios.

Coral infantil

Membros da Igreja Batista Memorial, com sede no bairro Aterrado, e que tem como líder o Pastor Silvio, promoveram no final de semana, no bairro Vila Americana, uma festa para as crianças e seus familiares, na Praça Santos Dumont. Aconteceu também uma apresentação do Coral Infantil da Igreja.
Após a apresentação, foi realizada uma grande celebração com louvores religiosos e distribuição de muitos brinquedos para as crianças do bairro.
O presidente da Associação de Moradores e Amigos do Bairro Vila Americana, Júlio Gil, prestou todo o apoio necessário para que a comunidade pudesse usufruir de toda a festa. “Já estava triste por não termos possibilidade e nem apoio para promover uma festa para nossos pequeninos do bairro. Aí Deus nos mostra que não devemos desacreditar e mantermos a fé. Olha que maravilha Deus fez pelas nossas crianças”, destacou emocionado o líder comunitário agradecendo a todos os participantes.

 

 

 

Deixe um Comentário