Prefeito e secretário de Saúde de Barra Mansa vistoriam local onde poderá ser instalada Clínica do Câncer em Resende

0

RESENDE

A implantação do Serviço de Oncologia Clínica de Complexo Hospitalar no município, que visa ajudar no tratamento de pessoas com câncer, está em andamento. O prefeito Diogo Balieiro Diniz (Democratas) acompanhado do secretário de Saúde do município, Alexandre Vieira, o Tande, receberam na sexta-feira, dia 15, a visita do secretário de Saúde de Barra Mansa, Sérgio Gomes. O objetivo do encontro foi o de realizar uma visita técnica no prédio da antiga maternidade Matter, localizada na Avenida Marcílio Dias, no bairro Jardim Jalisco, um dos locais que poderá se transformar na Clínica do Câncer.

De acordo com o chefe do Executivo a prefeitura está tentando a implantação do serviço de consulta e quimioterapia na cidade. Ele disse que as negociações estão em andamento e esta é a segunda vez que o secretário de Saúde visita Resende. “Recebi, novamente o secretário de saúde Sérgio Gomes. Desta vez, o secretário trouxe uma equipe de médicos para avaliar o espaço clinicamente”, disse Diogo ressaltando que portaria do Ministério da Saúde permitir que Resende tenha um Serviço de Oncologia Clínica de Complexo Hospitalar, uma espécie de ‘filial’ do serviço já habilitado na Santa Casa de Barra Mansa. “Há quase um ano as duas secretarias de Saúde e as duas Santas Casas têm discutido e avançado neste projeto, que vai evitar que os pacientes de Resende precisem se deslocar, num momento em que estão tão debilitados, para se tratar em outros municípios”, disse o prefeito.

O prefeito Diogo, o secretário Sérgio Gomes e técnicos vistoriam todas as alas onde poderão ficar os leitos -Redes Sociais

Diniz ainda informou que as negociações para a implantação do serviço de tratamento oncológico estão cada dia mais avançadas. “As tratativas estão muito avançadas. A previsão é que até o final de 2021, não só Resende, mas também Itatiaia, Porto Real e Quatis, cidades que formam a Região das Agulhas Negras, vão poder tratar seus pacientes com câncer aqui no nosso município”, revelou o gestou municipal.

error: Conteúdo protegido !