Prefeito de Volta Redonda anuncia pacote de benefícios para a Guarda Municipal  

0

O Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), que será encaminhado neste mês para a Câmara de Vereadores, onde será votado, e a convocação, em breve, de 50 novos guardas municipais aprovados em concurso. Esses foram alguns dos benefícios anunciados, nesta semana, pelo prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, para a Guarda Municipal.

O prefeito destacou que pela primeira vez na história, a Guarda Municipal (GMVR) terá piso salarial e um plano de cargos e salários. “Além disso, assim que o concurso for homologado, vamos chamar imediatamente os aprovados e abrir outra seleção para cadastro de reserva”, informou o prefeito, ressaltando que essa é uma transformação na gestão pública. “Estamos reconstruindo essa cidade e agradeço aos guardas municipais por acreditarem em Volta Redonda”, contou Samuca.

Esses anúncios foram feitos durante solenidade na quarta-feira, 2, na sede da corporação, na Ilha São João. Disse o prefeito que, pela primeira vez na história, a Guarda Municipal terá piso salarial e um plano de cargos e salários. Além disso, assim que o concurso for homologado. “Vamos chamar imediatamente os aprovados e abrir outra seleção para cadastro de reserva. Essa é uma transformação na gestão pública. Estamos reconstruindo essa cidade e agradeço aos guardas municipais por acreditarem em Volta Redonda”, disse o prefeito.

CERTIFICADOS DE RECONHECIMENTO

Durante o evento, 19 guardas municipais foram contemplados com certificados de reconhecimento pelo destaque obtido no mês de setembro, por serviços prestados à comunidade. O comandante da GMVR, Dalessandro Assis, destacou que esses serviços estão exemplificados em números da corporação. Lembrou que de janeiro a setembro deste ano, a Guarda Municipal recuperou 22 veículos que haviam sido furtados na cidade, efetuou 19 prisões em ocorrências originadas pelo consumo de álcool, recolheu 61 veículos abandonados, registrou cerca de 1,5 mil Boletins de Registro de Acidentes de Trânsito (Brats), atendeu a 69 ocorrências com a Patrulha Escolar, originadas por agressões, ameaças, entre outros motivos.

Além do prefeito e do comandante da GMVR, discursaram para os agentes municipais, o secretário Municipal de Segurança Pública, coronel PM Antônio Goulart; e o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Edson Quinto.

 

 

Deixe um Comentário