Prefeito de Porto Real entra em isolamento domiciliar após confirmação de Covid-19 na família

0

PORTO REAL

O prefeito Ailton Marques, iniciou nesta segunda-feira, dia 10, um período de sete dias de isolamento domiciliar, seguindo os protocolos de saúde adotados para a contenção do novo coronavírus (Covid-19).

Em nota oficial enviada a imprensa, o prefeito explica que a decisão se deve ao fato de sua esposa, a vereadora Fernanda Emerenciano dos Santos, a Fernandinha, o filho e a enteada testarem positivo para a doença. O exame foi feito nesta segunda-feira. Ailton Marques também fez o teste, mas seu exame deu resultado negativo para Covid-19.

Segundo a Assessoria de Imprensa da prefeitura, todos os familiares do prefeito passam bem, sem sintomas fortes ou necessidade de internação hospitalar.

Na nota, Marques informa que mesmo em isolamento domiciliar, vai manter a rotina de trabalho, através da internet. “Vou seguir a risca às recomendações para proteger as pessoas que me cercam e continuar os trabalhos na prefeitura normalmente. Infelizmente minha família entrou para as estatísticas de Covid-19 no município, mas seguindo os protocolos tudo ficará bem”, afirmou o chefe do Executivo.

NOVOS CASOS

No final de semana, mais cinco novos casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus foram confirmados pela Secretaria de Saúde do município. De acordo com o boletim Saúde Informa divulgado nas rede sociais da prefeitura, os novos contaminados são três mulheres de 45, 46 e 48 anos, e dois homens, de 3 e 46 anos. Com mais estes casos, o número de pessoas infectadas chega a 275. Destes, 144 pessoas estão curadas, nove internadas e 111 em quarentena domiciliar. O município registra 11 óbitos. Enquanto que 213 casos estão em análise, sendo cinco pessoas estão internadas, 207 em isolamento domiciliar e existe um óbito em análise. Já 614 casos foram descartados, sendo 481 resultados foram negativos e 133 descartados por Síndrome Gripal.

error: Conteúdo protegido !