Profissionais da Educação participam de palestras, workshops e conversas em Resende

0

RESENDE

Começou nesta segunda-feira, dia 10, e segue até a próxima sexta-feira, dia 14, o workshop “Educação em FormAção” promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Educação do município. O objetivo é manter os profissionais da educação em atividade e atualizados durante o período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo a Secretaria de Educação, com as aulas presenciais temporariamente suspensas, a iniciativa levará palestras, workshops e conversas aos profissionais, de forma on-line. As atividades disponibilizadas visam desenvolver, capacitar ainda mais e atualizar os profissionais. Entre as temáticas levantadas, estão: “Cuidar de mim para cuidar do outro”, “Aquisição e desenvolvimento da linguagem em crianças típicas e atípicas” e “Habilidades socioemocionais na perspectiva da EJA e Ensino Médio”.

As inscrições são exclusivas para os profissionais da Secretaria Municipal de Educação e são feiras através da plataforma Sympla, no link https://bit.ly/2XQS6Om

Além disso, as atividades também trazem alternativas pedagógicas interessantes para inovação do processo educativo. “Estamos enfrentando um momento atípico e complicado, que exige criatividade e novas alternativas para amenizar os impactos da pandemia. Com as aulas temporariamente suspensa, pensamos em novas maneiras de manter os profissionais atualizados”, disse a secretária de Educação, Rosa Frech, acrescentando que todas as atividades são realizadas através de plataforma digital, evitando aglomerações. “Esperamos que nossos profissionais tirem o máximo proveito desta oportunidade”, completou.

error: Conteúdo protegido !