Prefeito anuncia liberação de R$ 29 milhões para aeroporto

0

ANGRA DOS REIS

O prefeito Fernando Jordão (PMDB) está em Brasília e de lá informou ontem que o aeroporto da cidade, localizado em Japuíba, receberá investimentos de R$ 29 milhões para serem feitas ainda neste ano melhorias em sua infraestrutura, entre elas a construção de um novo terminal de passageiros com 600 metros quadrados, recuperação da pista de pouso e decolagem, balizamento noturno, novo pátio de aeronaves e estação meteorológica.

Inicialmente os recursos ainda passariam pelo estado, mas virão direto do Banco do Brasil, do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC) para Angra dos Reis. O resultado foi depois de um encontro do prefeito com o diretor da Divisão de Governo do Banco do Brasil, João Pinto Rabelo Júnior, acompanhado do subsecretário de Estado de Transportes, Delmo Manoel Pinho. Jordão estava acompanhado do secretário de Governo e Relações Institucionais, Marcus Veníssius Barbosa, do superintendente de Planejamento e Gestão Estratégica, Danillo Rodrigues, e do diretor da Angra Aeroportos, Marco Galvão.

O objetivo do valor destinado para o Aeroporto de Angra dos Reis é para o desenvolvimento e fomento do setor de aviação civil, além das infraestruturas aeroportuárias e aeronáutica civil, através do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (PROFAA).

Segundo o prefeito Fernando Jordão, com os recursos destinados será possível impulsionar o turismo de lazer na região e a abertura de frentes importantes para o desenvolvimento do turismo de negócios. De acordo com Marco Galvão, os recursos para as obras no aeroporto já são muito bem vistas pelos empresários, que já planejam investimentos como a construção de uma marina, hotel, centro de convenções, pois a partir das melhorias que serão feitas na infraestrutura do aeroporto.

Outro ponto importante é que essas obras podem possibilitar que o aeroporto tenha em breve voos comerciais semanais, principalmente vindos do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, com aeronaves de 50 passageiros.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !