Porto Real sedia curso de capacitação para o sistema do Sine

0

PORTO REAL

Começou na manhã desta segunda-feira, dia 22, o curso de capacitação para operação do Sistema Nacional de Emprego (Sine). O curso, que vai até a próxima sexta-feira, dia 26, é ministrado nas dependências do Horto Municipal, no Centro, e conta com a participação de representantes do Sine nas cidades de Porto Real, Itatiaia, Resende, Barra do Piraí e Piraí.

A secretária de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda, Viviane Gonçalves, recebeu os participantes frisando que o treinamento é importante para que a qualidade no atendimento ao cidadão seja eficiente e que haja uma ampliação na capacidade de captação de vagas, bem como a integração com os trabalhadores em busca de mercado de trabalho.

A capacitação acontece no Horto Municipal reunindo servidores de cinco municípios – Divulgação

As responsáveis pelo curso, Mayara Cruz, Denise Gomes e Eliane Lima, explanaram sobre os temas a serem abordados: Intermediação de mão de obra, Habilitação ao seguro-desemprego e Qualificação social e  profissional.

A coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Taís Rodrigues, ressaltou que os ministradores do treinamento são da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda e o objetivo é capacitar os funcionários destas cidades para o acesso e operação da plataforma Sine. “Ficamos contentes em sediar esse curso e os funcionários do Sine Porto Real estão empenhados em captar as informações necessárias para que possamos prestar um serviço de qualidade e agilidade no atendimento aos nossos trabalhadores”, afirmou.

error: Conteúdo protegido !