Porto Real confirma o sexto caso de Covid-19

0

PORTO REAL

A prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde do município, confirmou na noite desta terça-feira, dia 19, o sexto caso de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19). O paciente, um homem, de 31 anos, morador da cidade, teve o resultado positivo para a Covid-19, após a realização o teste rápido no Hospital Municipal são Francisco de Assis. Vale destacar que três casos de pacientes com coronavírus estão curados.

O paciente, que já estava em isolamento domiciliar, fez o teste rápido no próprio Hospital Municipal São Francisco de Assis, após o oitavo dia com os sintomas da doença, como determina o protocolo para este tipo de exame. O paciente realizou procedimentos médicos na própria unidade hospitalar e foi liberado para o isolamento domiciliar, que será acompanhado pelo Setor de Epidemiologia do município.

De acordo com o painel “Saúde Informa” divulgado na página de uma rede social da prefeitura, até o momento, existem seis casos confirmados no município, sendo três deles curados. A Secretaria de Saúde ainda aguarda o resultado de seis casos que estão em análise no Laboratório Central Noel Nutels (LACEN-RJ). Duas mortes suspeitas foram registradas na cidade, sendo que uma delas de um morador de outro município.

Já 136 casos foram notificados ao Ministério de Saúde. Trinta e um casos foram descartados. Ainda foram registrados 93 casos leves de síndrome gripal, além de 73 casos leves de síndrome gripal com alta do isolamento.

error: Conteúdo protegido !