Portal auxilia MEIs e divulga relação de serviços em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) de Volta Redonda já contam com um canal on-line para se aproximarem de potenciais clientes. É o Espaço do MEI, que pode ser acessado no portal da Prefeitura de Volta Redonda no endereço https://sistemas.epdvr.com.br/mei. É um site pelo qual os microempreendedores podem cadastrar seus serviços e a população pode encontrar esses profissionais.

De acordo com o coordenador do Banco VR de Fomento, Saulo Ankito, o site funciona como uma ponte entre o MEI e o cliente. “O cadastro é muito rápido. Assim que sai com o alvará na mão, o MEI pode retornar ao Banco VR de Fomento e oferecemos a ele essa ferramenta. Ele vai estar em contato com todo cidadão de Volta Redonda para divulgar seus serviços. A relação orçamentária é entre o profissional e o cliente. Só proporcionamos o contato, deixando a relação livre”, explicou.

Um desses profissionais que já está colhendo os frutos de estar presente no Espaço do MEI é a costureira Patrícia Werner Portes, que atua nesse ramo desde 2010 e se tornou MEI dois anos depois. “Fiz o cadastro no dia 15 deste mês e já atendi clientes que me encontraram pelo site. Muito bom, ajudou muito, parabenizo a prefeitura que me apresentou essa ferramenta”, contou Patrícia, que faz parte do grupo de aproximadamente 14 mil Microempreendedores Individuais registrados em Volta Redonda.

Os MEIs que se interessarem pela ferramenta também podem acessar o site da prefeitura (www.voltaredonda.rj.gov.br) e clicar na opção Espaço do MEI. Na página, basta clicar em “Cadastrar seu serviço” e preencher os dados solicitados (CEP, bairro, nome, e-mail, atividade, inscrição municipal, telefone, CNPJ e uma senha). Através do Espaço MEI é possível encontrar profissional de diversos segmentos em Volta Redonda, basta indicar o bairro e a atividade de interesse, como, por exemplo, artesão, bombeiro hidráulico, cabeleireiro, etc.

O Espaço do MEI também tem um espaço para quem tem interesse em se regularizar e tirar dúvidas sobre como se tornar um Microempreendedor Individual. “Essa é mais uma ação do Governo Municipal visando tirar os trabalhadores da informalidade, além de gerar emprego e renda”, ressaltou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães.

O prefeito Samuca Silva destacou ações para incentivar a regularização dos profissionais do município. “Já lançamos o Alvará Fácil, implantamos o Regin, que agiliza a formalização, entre outras ações de incentivo ao microempreendedorismo. E agora, o Espaço do MEI, que permite essa aproximação entre cliente e profissional e valoriza aqueles que estão regularizados. Isso movimenta a economia de Volta Redonda e quem sai ganhando é o cidadão”, finaliza o prefeito.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !