Rioprevidência de Barra do Piraí auxilia 15 mil beneficiários

0

BARRA DO PIRAÍ

A unidade do Rioprevidência em Barra do Piraí vai atender a mais de 15 mil servidores de 15 municípios da região Sul Fluminense. A agência do Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro vai agilizar os procedimentos na região. A agência fica à Rua Moreira dos Santos, nº768, 2º andar, sala 16, no Centro.

A superintendente da agência do Rioprevidência em Barra do Piraí, Mariane Soares Mendes, comentou sobre os serviços. “As atividades fins de pensões e demais serviços – como pensões por morte e demais atividades – estarão mais ágeis, não somente porque estamos, agora, em Barra do Piraí, mas porque os mecanismos estão em processo de melhorias”, disse.

O presidente da autarquia Estadual, Sergio Aureliano, projeta o atendimento em toda a região. “Esperamos atender a mais de 15 mil pessoas de toda a região. Não foi uma troca de cidade, mas uma nova visão de amparo aos servidores ativos e inativos, que fazem do Rioprevidência uma das autarquias mais respeitadas no estado, pelos serviços de agilidade e respeito aos funcionários públicos do nosso estado”, completa Aureliano.

O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, enalteceu os serviços e equipamentos de Saúde – e, agora, de Previdência Social do município -, no mesmo prédio. “Focamos uma assistência em um só local. No primeiro andar, a Saúde; no segundo, a Previdência. Isso tudo porque nos envolvemos nos problemas das pessoas, e temos a intenção de modificá-los para melhor”, relembrou Mario Esteves.

Além de Barra do Piraí, a unidade do Rioprevidência vai atender aos aposentados, pensionistas e servidores ativos do estado dos municípios de Barra Mansa, Engenheiro Paulo de Frontin, Itatiaia, Mendes, Paracambi, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio das Flores, Valença, Vassouras e Volta Redonda.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !