Polícia Civil prende suspeito de participação na morte de policial militar

0

BARRA MANSA/VOLTA REDONDA

No fim da tarde de sexta-feira, dia 24, o delegado titular da 93ª Delegacia de Polícia (DP), Wellington Vieira, informou que os policiais civis efetuaram a prisão do suspeito de ter participado do homicídio do cabo PM Leonardo Pinho da Silva, 29 anos, ocorrida na quarta-feira, dia 22. A prisão do elemento aconteceu no bairro Santa Rita de Cássia, em Barra Mansa, após cerco efetuado pelos agentes da 93ª DP.

De acordo com informações passadas pelo delegado, a prisão do suspeito só foi possível graças à denúncia feita ao Programa ‘Teia Invisível’, no número 197.

Ainda de acordo com Wellington Vieira, contra o suspeito havia um mandado de prisão temporária de 30 dias expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Volta Redonda. O delegado disse ainda que pretende concluir o inquérito dentro dos 30 dias de validade do mandado.

O CRIME

Na madrugada de quarta-feira, dia 22, um policial militar morreu após confronto com criminosos no bairro Padre Josimo, em Volta Redonda. Um homem foragido da Justiça também morreu na ocasião. O PM foi identificado como Leonardo Pinho, e seu corpo foi enterrado em Valença, no final da tarde do mesmo dia.

Segundo informações, os militares faziam patrulhamento pela Rua 15, quando, ao notarem uma dupla suspeita em uma motocicleta, fizeram sinal para que parassem. Os dois elementos, segundo informou os militares, atiraram contra a equipe, que revidou. O cabo foi atingido na cabeça e morreu dentro da viatura, a caminho do hospital. Um dos suspeitos morreu na hora e o outro fugiu.

O PM era morador de Valença e estava na corporação há oito anos.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !